Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

CEO da Kroger destaca responsabilidade social e transformação digital no NRF Retail’s Big Show

Redação de Redação
13 de janeiro de 2019
no Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Rodney McMullen, CEO da rede de supermercados centenária Kroger, fez uma apresentação neste primeiro dia do NRF Retail’s Big Show. Ele comentou as estratégias da companhia, sempre focadas no cliente, e os planos de crescimento, entre eles a criação do Restock Kroger, o plano de três anos para transformar a experiência do varejo de mercearia por meio da inovação acelerada e novas tecnologias.

Na apresentação, McMullen destacou: “As pessoas sempre vão comer, o que tem mudado é o que e como elas comem”. Ele comentou a evolução da sua oferta a partir da experiência do consumidor e as diferentes ações que a companhia teve que tomar para se tornar um ecossistema de soluções de varejo alimentar para seus clientes.

A Kroger vem investindo no digital, inclusive por meio de parcerias, por exemplo, com o Ocado, o primeiro supermercado digital do Reino Unido, o gigante de comércio eletrônico Alibaba, Microsoft, a startup robótica de entrega Nuro, o Instacart, e o Centro de Inovação da Universidade de Cincinnati.

A empresa também vem desenvolvendo ações como programas de fidelidade, ofertas personalizadas, personal shopper, home chef e um compromisso para eliminar a fome e o desperdício de alimentos, a fim de ampliar sua responsabilidade junto à comunidade.

“Pude ver um pouco das iniciativas que eles têm em relação à qualidade da oferta daquilo que eles estão levando para o consumidor e em relação também ao cuidado e à atenção com o desperdício de alimentos. É fundamental as empresas assumirem esse tipo de postura, especialmente no mercado de foodservice. Achei intenso e certeiro. Foi muito legal!”, comentou Cristina Souza, diretora executiva da GS&Libbra.

A companhia é uma das cinco maiores varejistas do mundo, fazendo parte de uma lista que inclui Walmart e Amazon. De acordo com eles, a Amazon “colocou um elefante dentro do supermercado, está criando uma grande transformação dentro do varejo alimentar”, contou Alexandre van Beeck que também conferiu a apresentação.

Durante a palestra, perguntaram para o CEO da rede como será o varejo do futuro. “Ele falou que não vai ser nem digital, nem físico. O varejo vai ter que ser uma solução para os problemas do cliente, independente se vai ser um pick up ou um delivery, o varejo vai ter que servir como um resolvedor de problemas do cliente”, contou van Beeck.

 

 

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019

O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento: RCE Digital

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Eduardo Yamashita participa de painel na NRF sobre experiências orientadas pela tecnologia

Próxima Postagem

Delegação da GS&MD na NRF 2019 realiza visitas técnicas ao varejo americano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Delegação da GS&MD na NRF 2019 realiza visitas técnicas ao varejo americano

Delegação da GS&MD na NRF 2019 realiza visitas técnicas ao varejo americano

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.