Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Campus Party

Campus Party debate como manter uma marca forte com valores sólidos

No cenário atual, as marcas tornaram-se símbolos e são utilizadas para as pessoas se expressarem

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
12 de novembro de 2021
no Campus Party, Eventos, Inovação, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
marca

Os fundamentos para se ter uma marca forte foram debatidos em uma das palestras online da 13ª edição da Campus Party Brasil. O painel foi ministrado por João Paulo Brito Alves, coordenador de Marketing da Use Telecom.

Um dos pontos citados pelo especialista foi a importância na comunicação na criação das “strong brands”. Ele destacou que a comunicação precisa gerar uma lembrança coletiva em quem está consumindo o produto.

O especialista diz que as marcas nos dias atuais não são mais apenas utilizadas para identificação; elas tornaram-se símbolos e são utilizadas para as pessoas se expressarem, se identificarem com grupos sociais e cultivarem o sentimento de pertencimento à sociedade.

Ele também destaca a importância de identificar e ter valores sólidos ao se planejar uma marca. “De três a cinco valores devem nortear toda a comunicação e devem estar presentes nos produtos e serviços oferecidos ao consumidor”, completa.

Alves ressalta a importância que os fatores externos têm no discurso. “Existem contextos socioculturais, de consumo, das próprias marcas e da forma de comunicação que interferem nisso. São fatores exógenos a esse discurso.”

Rebranding

A palestra também tratou da questão do rebranding, o momento em que deve ser feito e o que é importante levar em conta nessa situação. Alves destaca que a maioria dos movimentos de rebranding ocorre quando a marca entende que precisa dialogar com um novo público-alvo. Em alguns casos, isso pode significar o uso de uma cor nova ou até de um logotipo mais ou menos suave, por exemplo.

Ele utilizou como exemplo o projeto de rebranding da própria Use Telecom, antes voltada para o mercado B2B e que, há dois anos, passou a focar no B2C. “Queríamos nos tornar mais chamativos e saber como dialogar com eles, então a gente fez uma imersão total que nos levou ao tom magenta para o nosso logo”, destaca Alves.

Além disso, o coordenador também contou que o logotipo passou por um processo de transformação. Antes, a empresa mantinha como ícone uma escrita mais quadrada, mas, com o rebranding, passou a adotar um logo que indica progresso e conexão mais fluída.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Bares e restaurantes contribuem com bem-estar social no pós-pandemia

Próxima Postagem

Inflação de dois dígitos limita promoções e ‘amorna’ a Black Friday

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Inflação de dois dígitos limita promoções e 'amorna' a Black Friday

Inflação de dois dígitos limita promoções e 'amorna' a Black Friday

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile