Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Rede Disensa investe em parcerias para alavancar negócios dos franqueados

Objetivo é oferecer suporte em frentes como crédito facilitado e plataformas de e-commerce

Redação de Redação
12 de novembro de 2021
no Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

A rede de material de construção Disensa vem investindo em parcerias para ajudar a alavancar os negócios dos franqueados. O objetivo é oferecer suporte aos lojistas em diversas frentes, desde crédito facilitado até parcerias com plataformas de e-commerce e de pagamento por canais digitais, entre outros.

As soluções oferecidas ajudam os franqueados a atrair mais clientes, melhorar sua gestão e aumentar o fluxo de caixa. Entre as empresas parceiras que oferecem condições diferenciadas aos franqueados, estão: Afinz, Ame Digital, Banco Santander, BizCapital, PagSeguro, Picpay, Rappi e Toca Obra.

A parceria com a Afinz para o lançamento do cartão Disensa se tornou a maior operação da rede no Brasil. Desde agosto de 2020, já foram emitidos mais de 9 mil cartões, com faturamento que ultrapassa R$ 8,5 milhões em vendas e aumento do ticket médio de 800%. Outros benefícios são a possibilidade de antecipação dos recebíveis e maior fluxo de caixa por meio de parcelamentos com juros. Os lojistas que aderiram ao cartão também percebem maior fidelização dos clientes. Cerca de 55% dos consumidores que utilizam esta forma de pagamento voltam às lojas para novas compras.

O cartão pode ser feito nas unidades da Disensa, com aprovação e compra imediata, e o parcelamento da fatura em até 12 vezes sem juros ou em até 24 vezes, com juros e parcelas fixas. Recentemente, a Disensa incluiu no seu site uma página sobre o cartão, na qual, além de obter todas as informações sobre as vantagens desta forma de pagamento, o cliente pode preencher um cadastro e escolher em que loja quer concluir o processo para adquirir o seu.

Rede Disensa investe em parcerias para alavancar negócios dos franqueados

Captação de clientes online

Durante a pandemia, a Disensa também buscou formas de atrair clientes para os franqueados por meio de canais digitais, oferecendo novas opções de venda online. Entre as parcerias nessa área estão aquelas com o Rappi, aplicativo de entrega sob demanda, e o Toca Obra, maior marketplace de material de construção do País.

Para pagamentos online, a rede firmou diversas parcerias. O Pagseguro, empresa que oferece meios de pagamento online, por crédito, débito e via link, disponibiliza aos lojistas da Disensa a redução dos custos de aquisição das máquinas, que têm mensalidade grátis. Hoje, 100% dos franqueados utilizam o serviço e é possível parcelar as compras dos clientes em até 12 vezes.

Os lojistas também podem adotar o sistema da Picpay, aplicativo fintech brasileiro, que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência. Outra opção disponível é a Ame Digital, aplicativo de pagamento, cujo diferencial está no sistema de cashback para os clientes.

Crédito facilitado

Este ano, a Disensa fechou parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados a rápidas injeções de crédito de forma simples.

Os lojistas podem obter até R$ 500 mil, para projetos como novas lojas, mudanças de layout, abastecimento de estoque e aperfeiçoamento de sistemas de entrega. O pagamento pode ser parcelado em até 24 meses, com taxas mensais a partir de 1,99%.

Além disso, desde 2018, a Disensa tem parceria com o Santander, por meio da qual os franqueados podem acessar todos os serviços bancários, com condições e atendimento exclusivos. Os lojistas da rede também contam com apoio para acessar as linhas de créditos e programas de incentivo e suporte do banco, como o Programa Avançar, que disponibiliza cursos online nas áreas de empreendedorismo, gestão e inovação.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Franquias crescem 7,8% no terceiro trimestre; hotelaria e turismo se destacam

Próxima Postagem

Fórum Nacional da Hotelaria chega à terceira edição em versão híbrida

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Reforma tributária atende algumas atividades de turismo e deixa outras de fora

Fórum Nacional da Hotelaria chega à terceira edição em versão híbrida

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile