Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas online da Riachuelo crescem 380%, mas grupo tem prejuízo de R$ 51 mi

Redação de Redação
12 de novembro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

As vendas dos canais digitais da Riachuelo cresceram 380% no terceiro trimestre do ano, mesmo após a reabertura das lojas, a partir de agosto. O valor do ticket médio teve aumento de 33% no mesmo período, mostra balanço divulgado pelo Grupo Guararapes, dono da marca, nesta semana.

A companhia registrou lucro de R$ 22,6 milhões e de R$ 19,4 milhões nos meses de agosto e setembro, respectivamente. Ainda assim, o grupo registrou prejuízo líquido de R$ 51,4 milhões no período.

A empresa tem se focado fortemente na transformação digital. Com a integração de 100% dos estoques, todas as lojas do grupo operam com serviços como o Retire Rápido (que permite a compra online e retirada de produto em até quatro horas), vendas pelo WhatsApp, PDV Mobile e prateleira infinita (e-store).

No terceiro trimestre, 19% das vendas nos canais digitais passaram pelas lojas e, em outubro, esse percentual foi de 44%, indicando uma aceleração da operação omnichannel.

Cartão nos canais digitais

De janeiro a setembro de 2020, os investimentos do grupo em ativos fixos totalizaram R$ 247,4 milhões, ante R$ 230 milhões relativos ao mesmo período de 2019. Do montante investido, R$ 227,7 milhões (92%) foram destinados à Riachuelo e à Midway (financeira do segmento de varejo), sendo R$ 183 milhões para infraestrutura de TI, R$ 18,8 milhões alocados em lojas novas.

A base de clientes da Midway está entre as dez maiores registradas no Banco Central. A financeira mantém o objetivo de se tornar uma grande plataforma digital de produtos e serviços financeiros, ampliando sua atuação com a alta demanda do uso dos canais digitais e atenta às oportunidades geradas com a implementação do Pix e do Open Banking. A concessão de cartões nos canais digitais aumentou em 48% em relação ao terceiro trimestre de 2019 e na operação de empréstimo pessoal, a evolução foi de 103%.

Nos últimos meses, a empresa também inaugurou a primeira loja física da Carter’s. Ela foi aberta no mês de setembro no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Atualmentea são três lojas da bandeira Carter’s com performance de vendas até duas vezes maior do que a esperada nas primeiras semanas de operação.

Também em setembro, foi inaugurada a primeira loja da Casa Riachuelo. O lançamento desse formato de loja, que já conta com três espaços físicos abertos, reforça o fortalecimento da marca no segmento de casa e decoração.

Alinhado à visão de negócio sem fronteiras , o marketplace do grupo, parte da estratégia de construção da plataforma de moda e lifestyle, terá os primeiros sellers integrados na primeira quinzena de dezembro.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Fast Shop reforça estratégia omnichannel e conceito inovador de loja

Próxima Postagem

Governo pagará auxílio emergencial se houver nova onda de Covid-19, diz Guedes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Governo pagará auxílio emergencial se houver nova onda de Covid-19, diz Guedes

Governo pagará auxílio emergencial se houver nova onda de Covid-19, diz Guedes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile