Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

E-commerce: Informações detalhadas podem aumentar vendas em 60%

Uso de dados contribui na comunicação e experiência do consumidor

Redação de Redação
12 de setembro de 2022
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Informações detalhadas em vitrines digitais podem aumentar vendas em 60% no e-commerce

Vitrines digitais com informações detalhadas podem gerar um aumento de 60% nas vendas de produtos no e-commerce, segundo a martech Standout. A startup usa inteligência em trade marketing para auxiliar as indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces.

“É por meio do mapa de calor, nativo em todas as nossas vitrines digitais, que as marcas ‘escutam’ seus consumidores. A solução permite que a indústria veja e ‘ouça’ seus clientes de acordo com os seus hábitos de navegação nas páginas de produto. Os conteúdos enriquecidos geram mais interesse e engajamento durante a navegação e por isso resultam mais conversão em vendas”, conta Emerson Spina, CCO da Standout.

O mapa de calor, também conhecido como heatmap, é gerado a partir da interação do consumidor com a vitrine digital e o resultado é disponibilizado para a indústria por meio de uma imagem intuitiva formada por graduação de cores sob a própria vitrine. Por meio dessa solução, as indústrias conseguem insights para desenvolver, testar e implantar novas abordagens, pensando no interesse e satisfação do consumidor.

“As áreas com maior engajamento apresentam cores quentes, demonstrando que o cliente se interessou por aquele conteúdo. Para as áreas com menos calor, é possível que elas repensem a comunicação e mude o que menos impactou o consumidor”, esclarece Emerson.

Crescimento do e-commerce

Uma pesquisa feita pela empresa Neotrust aponta um crescimento de 12,6% no e-commerce brasileiro no 1º trimestre de 2022, o que representa um faturamento de R$ 39,6 bilhões ao comércio digital. Dentre as principais categorias que mais se destacaram estão telefonia, eletrodomésticos, eletrônicos; moda e acessórios; e informática.

“Esses dados comprovam a capacidade do setor de se desenvolver e se adaptar as mudanças, visto que o varejo digital foi uma das alternativas encontradas por muitos lojistas para crescer na pandemia. Por isso, nosso intuito é promover conexões reais entre os principais agentes do setor varejista e as empresas desse segmento para discutir a criação e implementação de soluções e estratégias assertivas e eficientes para que o setor possa crescer ainda mais de maneira escalável e saudável”, analisa Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil.

O uso de recursos de mensageria foi um dos temas do Fórum E-Commerce Brasil deste ano, realizado em julho. O papel do vendedor na loja física e o comércio virtual B2B também foram destaques do evento.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Latam Retail Show reúne 200 líderes em 100 horas de conteúdo a partir de amanhã

Próxima Postagem

Nove em cada dez usuários de WhatsApp já conversaram com robôs de atendimento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
WhatsApp apresenta instabilidade em todo o mundo

Nove em cada dez usuários de WhatsApp já conversaram com robôs de atendimento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile