Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Banco Carrefour anuncia plano de entrar no mercado de maquininhas

Redação de Redação
12 de setembro de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Banco Carrefour anunciou a sua entrada no disputado mercado das maquininhas de cartão de crédito. A empresa já tem o modelo de negócio que pretende adotar e que deve ser lançado até o fim do ano. “Não quero brigar com a Cielo, com a PagSeguro ou com a Stone. Quero dar uma solução para o meu cliente”, disse Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

A marca que deve ser usada neste negócio é a da rede de atacarejo Atacadão, que tem um grande apelo, sendo voltada, principalmente, para o B2B. Das 673 lojas do Grupo Carrefour no Brasil, 175 lojas são da bandeira Atacadão, a mais lucrativa da companhia. A marca somou R$ 19,9 bilhões em vendas no primeiro semestre de 2019, enquanto as do Carrefour chegaram a R$ 9,6 bilhões.

A ideia do Carrefour é comercializar as maquininhas para os frequentadores das lojas, ou seja, para o seu mercado potencial de 20 milhões de consumidores cadastrados. “Cerca de 60% das vendas do Atacadão são para o pequeno comerciante, o dono de um pequeno restaurante, que tem a barraquinha de cachorro quente”, esclareceu Mauad. Assim, a empresa pode cativar estes clientes.

Não serão cobradas taxas dos usuários que comprarem nos estabelecimentos do grupo. A cobrança será feita apenas em compras realizadas em outros locais.

O executivo também informou que o Banco Carrefour irá comprar uma plataforma de tecnologia para a carteira digital. Assim sendo, a instituição caminha para lançar uma carteira digital Carrefour ainda em 2019.

O objetivo da companhia será lançar uma plataforma para realização de serviços financeiros, como aquisição de empréstimos, pagamento de contas, recargas de bilhetes de transporte e celulares.

O carregamento da carteira digital poderá ser feito por depósito bancário e boleto. Os clientes das bandeiras do grupo terão a opção de vincular seus cartões à carteira. Os usuários das carteiras virtuais poderão pagar com QR Code nos supermercados.

Todas estas iniciativas visam cativar o cliente por meio de uma experiência positiva e vender produtos. “Está no plano ser um banco com uma experiência cada vez mais abrangente para o cliente. Podemos, por exemplo, ter uma conta remunerada para o cliente ter o capital de giro dele”, explicou Mauad.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Whatsapp é o principal canal de atendimento para 51% dos lojistas virtuais

Próxima Postagem

A “Corporatização” das redes de franquias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A “Corporatização” das redes de franquias

A “Corporatização” das redes de franquias

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile