Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Sterna Café conclui 2018 com 34 novas franquias

Redação de Redação
12 de setembro de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Sterna Café segue plano de expansão e planeja abrir 20 unidades neste ano

A rede de franquias Sterna Café tem investido no segmento de cafés especiais. Este é um mercado em plena ascensão no Brasil, pois o consumidor está cada vez mais disposto a investir em bebidas de melhor qualidade.

Estudo realizado pela Euromonitor e encomendado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais apontou que o consumo deste tipo de bebida deve crescer 19% em volume apenas este ano, movimentando 2,6 milhões de reais. Isso representa uma alta de 23%. A expectativa é chegar à casa dos 4,7 milhões até 2021.

A rede de franquias tem comemorado este aquecimento, que vai na contramão da recessão. “Iniciamos o ano com 16 unidades e vamos fechar 2018 com 50 lojas”, afirmou Deiverson Migliatti, fundador do Sterna Café, rede de cafés especiais que traz blends de todo o mundo. Das 34 novas franquias, 24 estarão em operação até dezembro e as demais até o mês de abril.

Desde a fundação, em setembro de 2015, até agosto deste ano, a rede vendeu mais de 360 mil xícaras de café e mais de 483 mil bebidas à base de café.

“Os brasileiros não estão mais em busca de uma simples xícara de café. A bebida virou uma experiência onde a pontuação do grão, origem, fragrância, corpo, método de extração e sabor são atributos que automaticamente já são analisados pelo consumidor”, explicou Migliatti.

Novas lojas serão inauguradas em Belo Horizonte e no Shopping Anália Franco, em São Paulo. Foi fechada também uma parceria com a Saraiva, que ganhou uma unidade Sterna na livraria do Shopping Eldorado.

As próximas inaugurações incluem a primeira unidade no Sul do país. “Chegaremos à Maringá ainda em setembro, apresentando uma loja completa, localizada em um edifício comercial que será tanto ponto de encontro para compromissos corporativos quanto casuais”, afirmou o empresário.

A rede possui um compromisso sustentável que pode ser conferido no mobiliário, que inclui poltronas feitas de sacas de café, sofás de lonas de caminhão, paredes de container, madeiras de reflorestamento OSB e outros elementos que proporcionam aos clientes uma verdadeira imersão no mundo do café.

O processo de internacionalização também já faz parte da realidade do grupo que faturou 10 milhões de reais em 2017 e espera 13 milhões de reais de faturamento para 2018. “Estamos com projetos já adiantados em cidades como Washington, Miami e Cascais, em Portugal”, esclareceu Deiverson.

Estão disponíveis quatro modelos de franquias da rede Sterna Café: quiosques, lojas, to go e bistrô. O investimento começa em 99 mil reais.

Postagem anterior

Kiabi escolhe a ID Logistics para gerenciar as operações logísticas no Brasil

Próxima Postagem

Usaflex deseja ampliar processo de internacionalização da marca

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Usaflex deseja ampliar processo de internacionalização da marca

Usaflex deseja ampliar processo de internacionalização da marca

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.