Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

Mitsubishi e Realtime Robotics vão impulsionar uso da tecnologia e automação industrial

Os parceiros esperam aprimorar a digitalização e a otimização da produção automatizada em plantas de manufatura

Redação de Redação
12 de agosto de 2024
no Automação, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Parceria entre Mitsubishi e Realtime Robotics irá impulsionar o uso da tecnologia e automação industrial

A Mitsubishi Electric Corporation anunciou o aumento do seu investimento na startup Realtime Robotics, sediada em Massachusetts, nos Estados Unidos. A Realtime é pioneira na tecnologia de planejamento de movimento sem colisões em robôs industriais e a fabricante de carros de luxo pretende, futuramente, integrar a tecnologia a outros sistemas de automação industrial.

Com essa integração aos softwares das soluções de automação industrial e sistemas de controle da Mitsubishi Electric, os parceiros esperam aprimorar ainda mais a digitalização e a otimização da produção automatizada em plantas de manufatura.

Agilidade nas linhas de produção

Desde maio de 2019, quando a Mitsubishi Electric investiu pela primeira vez na Realtime Robotics, as duas empresas vêm promovendo a integração entre a tecnologia de planejamento de movimento da Realtime e os robôs industriais da Mitsubishi Electric.

O objetivo é contribuir para aumentar a agilidade nas linhas de produção, oferecendo flexibilidade para atender a alterações nos produtos e na demanda de volumes, com maior produtividade para superar o aumento dos custos de capital e mão de obra, bem como para atender a novas necessidades do consumidor.

À medida que a Mitsubishi se esforça para se transformar em uma empresa de Engenharia Circular Digital, a área de sistemas de automação industrial vem investindo e cooperando com empresas de software para fortalecer a automação e a digitalização em diversos processos de fabricação, incluindo design, fabricação, testes, operação e manutenção, para, em última análise, fornecer aos clientes os melhores produtos e soluções da categoria.

Para além dos robôs industriais

Ao aumentar sua participação na startup, a Mitsubishi Electric planeja integrar ainda mais a tecnologia de planejamento de movimento da Realtime em simuladores 3D e outros softwares para otimizar a fabricação por meio do poder da tecnologia de gêmeos digitais.

A Mitsubishi Electric espera futuramente incorporar a tecnologia da Realtime em dispositivos de sistema de controle de automação industrial, como controladores lógicos programáveis ​​(CLPs), servomotores e controladores numéricos de computador (CNCs), para garantir operações ininterruptas da planta, respondendo às necessidades de capacidades expandidas de automação, e operações simplificadas para maior eficiência e respostas rápidas a eventos inesperados.

Por meio de parcerias, a empresa visa abordar constantemente os desafios enfrentados pelos fabricantes para criarem produtos impactantes e manterem o avanço contínuo de sua produção, sempre comprometida em promover a inovação aberta ao colaborar com empresas desenvolvedoras de tecnologias de ponta.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Padilha diz que governo fará esforço concentrado para aprovar tributária e fechar desoneração

Próxima Postagem

Exportação de café brasileiro em julho cresce 25,7%, para 3,774 milhões de sacas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Exportação de café brasileiro em julho cresce 25,7%, para 3,774 milhões de sacas, aponta Cecafé

Exportação de café brasileiro em julho cresce 25,7%, para 3,774 milhões de sacas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.