Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Experiência do cliente impulsiona canais digitais da Riachuelo

Redação de Redação
12 de agosto de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Riachuelo 2
[the_ad id="169690"]

Para atravessar o período desafiador do mercado devido aos impactos da pandemia, o Grupo Guararapes concentrou seus esforços na melhoria da experiência do cliente. O resultado foi um crescimento significativo nos canais digitais mesmo após a reabertura gradual das lojas físicas, com uma representatividade de 46,1% das vendas totais de mercadorias no 2T20.

[the_ad id="138406"]

Para atingir esse patamar e seguir avançando na operação multicanal, a companhia concluiu a integração sistêmica de 100% dos estoques (Ship from Store). Em fase de implementação, a solução aumenta a disponibilidade e otimização das vendas online com o apoio das lojas físicas, que funcionam como hub logístico avançado. As vendas pelo WhatsApp e pelo Drive-Thru, presente em 100% do parque de lojas, também contribuíram para o resultado.

A otimização de despesas também foi destaque no período, em um momento em que a companhia mantém importantes investimentos estruturais em transformação digital. No segundo trimestre de 2020 as despesas operacionais decresceram 33% na comparação com mesmo período de 2019, somado à geração de caixa operacional de R$227,5 milhões. A receita líquida consolidada totalizou R$885,8 milhões no 2T20, 52,4% menor que os R$1.860,7 milhões apurados no mesmo período de 2019.

[the_ad id="99067"]

Presença digital

A Riachuelo reforçou sua presença em diferentes plataformas e formatos de aderência do público. No período, a marca esteve em 46 lives com diversos artistas brasileiros dos mais variados estilos, sendo duas delas rankeadas entre as “top 5 lives mais vistas no mundo”. A empresa também ajustou o processo logístico e atendimento ao cliente no pós-venda para atender ao forte crescimento do e-commerce no período.

No segundo trimestre de 2020, a Riachuelo aumentou em 65% o tráfego no site da marca no comparativo com mesmo período do ano anterior, chegando a mais de 27 milhões de visitas e se mantendo na liderança frente a concorrência, conforme dados do Similarweb.

Desempenho da operação financeira

Em linha com o plano de negócios da companhia, os resultados do 2T20 foram ancorados em quatro vertentes: estratégia de recebimento, digitalização dos pagamentos, gestão orientada a dados (inteligência artificial) e remodelação de políticas.

O resultado foi uma menor preocupação com inadimplência futura e uma carteira de clientes remanescentes mais saudável. Revisão de taxas, campanhas e incentivos para recebimento pontual foram algumas das ações implementadas com o objetivo de alcançar melhores níveis de arrecadação. Desta forma, a companhia dobrou a quantidade de modelos e segmentações utilizados no ciclo de crédito e cobrança por meio de inteligência artificial, conseguindo aumentar em 59% seu índice de recebimento nas faixas de atraso superiores a 360 dias.

O Cartão Riachuelo encerrou o segundo trimestre de 2020 com ticket médio de R$204, valor 8% acima dos R$189 registrados no mesmo período do ano anterior. A receita da operação financeira totalizou R$541,4 milhões no 2T20, 12,7% menor que os R$619,9 milhões registrados no 2T19.

Seguindo a direção de tornar a Midway uma ampla e flexível plataforma digital de serviços financeiros, o Grupo Guararapes anunciou em julho a decisão de suspender o requerimento junto ao Banco Central para transformar a Midway Financeira em banco múltiplo e informou que submeterá ao órgão pedido de autorização para oferecer contas digitais em seu portfólio, por meio de uma estrutura mais ágil e otimizada, com foco nos serviços ao cliente.

Investimentos

Com um patamar de investimento crescente mesmo em um cenário economicamente adverso no país, os investimentos do Grupo em ativos fixos subiram para R$160 milhões no semestre, ante R$146 milhões relativos ao mesmo período de 2019. Destes, R$142,8 milhões (89%) foram destinados à Riachuelo e Midway, sendo R$103 milhões para infraestrutura de TI, R$12,8 milhões alocados em lojas novas e R$ 8,8 milhões direcionados para o E-commerce.

Alinhado à visão de negócio sem fronteiras, a companhia mantém para 2020 o início das parcerias com varejistas e indústrias para o seu Marketplace. O lançamento faz parte da estratégia de construção da plataforma de moda e lifestyle baseada na boa capacidade de gestão de marcas do grupo.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vendas de e-commerce crescem 41% no dia dos pais

Próxima Postagem

Especial Global Retail Show: Presidente do maior banco da América Latina participa de evento global

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Candido Bracher

Especial Global Retail Show: Presidente do maior banco da América Latina participa de evento global

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.