Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

“Quem trabalhar bem a receita Brasil vai ter sucesso”, aponta CEO do grupo dono da Maguary

Redação de Redação
12 de agosto de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O encontro desta manhã (12 de agosto) reuniu Sonia Hess, vice-presidente do Mulheres do Brasil; Guilherme Costa, diretor superintendente do Grupo Ferreira Costa; e João Caetano de Mello Neto, presidente e CEO da Britivc – Ebba S/A (Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos) para uma conversa sobre o presente e o futuro dos negócios do Brasil.

Dentre os ativos acelerados durante a pandemia, o executivo, a exemplo de muitos que já passaram pelas lives da Mercado&Consumo, citou o e-commerce como uma realidade, mas uma realidade que tem muita segmentação pela natureza do Brasil. Questões como  melhoria de renda, estudos sobre a penetração e como chegaremos ao lar serão fatores decisórios para o sucesso deste tipo de operação em todo país. “É preciso ter um portfólio antenado e saber como disponibilizar os produtos. Não existe receita única para o Brasil” e completou: “quem trabalhar bem a receita Brasil vai ter sucesso”.

João Caetano, sempre muito otimista, revelo ainda que é preciso cortar o S da palavra crise e começar a CRIAR. Segundo ele, a solução para todos os problemas costuma aparecer quando temos um time que opera com ativos como calma e simplicidade. A essência do turnaround envolve essa simplicidade, além de gente e cultura – ela não é metodologia e nem tecnologia. “Ajuntamento de tecnologia não costuma funcionar”, disse.

Ao fazer um trocadilho com o nome do quadro (Mercado&Consumo em Alerta), o empresário contou que, neste momento, todos vivem ‘em alerta’, mesmo dentro de suas casas. Para ele, a expressão sempre foi importante porque o Brasil é um país que respira uma dinâmica incrível e com uma volatilidade que nunca termina devido aos diversos planos necessários e impostos durante o caminho. O plano atual, agora, é saber administrar a crise em todos os setores que ela tem atingido.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Segundo o diretor do Grupo Ferreira Costa, as soluções estão dentro dos negócios

Próxima Postagem

Banco Central aprova regulamento do PIX

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
PIX

Banco Central aprova regulamento do PIX

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile