Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Mercado&Consumo em Alerta destaca cinco pontos sobre gestão durante a crise

Redação de Redação
12 de agosto de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
funcoes-vendedor-loja

Desde o dia 1º de abril a Mercado&Consumo tem reunido uma série de executivos que colaboram com os negócios no Brasil. Com o objetivo de compartilhar conhecimento e disseminar as boas práticas aplicadas em diversas empresas, o Mercado&Consumo em Alerta segue a todo vapor com a sua proposta de alcançar cada vez mais pessoas interessadas em temas positivos para o país.

O encontro desta manhã (12 de agosto) reuniu Sonia Hess, vice-presidente do Mulheres do Brasil; Guilherme Costa, diretor superintendente do Grupo Ferreira Costa; e João Caetano de Mello Neto, presidente e CEO da Britivc – Ebba S/A (Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos).

A seguir listamos alguns insights do bate-papo:

1 – A mulher hoje tem um papel muito importante na sociedade, principalmente na área econômica, pelo seu crescimento diante do mercado. E inclusive dentro de casa que, de certa forma, vem dominando com muita maestria as receitas da família. O Grupo Mulheres do Brasil, desde 2013, vem trabalhando fortemente para serem protagonistas dessas e outras mudanças, com o objetivo de estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos;

2 – Um dos grandes paradigmas do varejo é chegar verdadeiramente perto do consumidor, conversar, encantá-lo e entendê-lo – essas práticas fazem uma grande mudança. A empresa (Dudalina) cresceu quase 50% agindo desta forma. E com isso os fundos começaram a se interessar pelos nossos negócios. Ouvir o mercado é muito importante e interessante para qualquer operação;

3 – O fato de termos um leque de produtos à disposição foi levando o consumidor a usar a internet e o drive-thru com muito mais força e frequência. E esse novo comportamento de compras é algo que vai permanecer após a pandemia, mas o e-commerce não vai tirar os clientes das lojas físicas, uma vez que eles ainda têm em seu hábito a necessidade de ir até o local de vendas para sentir o produto. A retomada deve ser feita através da conscientização para que todos se sintam seguros e voltem para suas casas seguros;

4 – Devemos cortar o S da palavra crise e começar a CRIAR. A solução costuma aparecer quando temos um time que opera com ativos como calma e simplicidade. A essência do turnaround envolve essa simplicidade, além de gente e cultura – ela não é metodologia e nem tecnologia. Ajuntamento de tecnologia não costuma funcionar;

5 – Todos vivem “em alerta”, mesmo dentro de suas casas. A expressão “em alerta” sempre foi importante porque o Brasil é um país que respira uma dinâmica incrível e com uma volatilidade que nunca termina devido aos diversos planos necessários e impostos durante o caminho. O plano atual, agora, é saber administrar a crise em todos os setores que ela tem atingido.

* Imagem reprodução

 

Postagem anterior

Uber lança plano de assinatura por R$ 24,99 no Brasil

Próxima Postagem

Especialistas em transformação digital estarão reunidos no próximo webinar, em 14 de agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Especialistas em transformação digital estarão reunidos no próximo webinar, em 14 de agosto

Especialistas em transformação digital estarão reunidos no próximo webinar, em 14 de agosto

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.