Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Nike faz parceria com Foot Locker para implementar tecnologias interativas em lojas

Redação de Redação
12 de agosto de 2019
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 4 minutos

A Foot Locker firmou parceria com a Nike para abrir lojas maiores e mais interativas, as chamadas lojas Power. Essas unidades são quatro vezes maiores do que uma loja típica da Foot Locker em shoppings. A mais nova foi inaugurada neste final de semana em Nova York – no bairro de Washington Heights, em Manhattan.

A varejista planeja abrir mais de 50 lojas Power nos próximos três anos. Hoje, ela possui quatro nos EUA: uma em Detroit, uma em Nova York e duas na Filadélfia.

A loja de cerca de 9 mil pés quadrados em Washington Heights é o primeiro local onde a Nike trouxe parte de sua tecnologia para a loja física de outro varejista. Na loja, os membros do clube de fidelidade da Nike podem escanear um código de barras dentro de seu aplicativo Nike para ganhar brindes como óculos de sol, comprar produtos exclusivos e ter a chance de ganhar um par de tênis grátis.

A marca instalou na Foot Locker algumas das coisas que está testando em sua loja Nike Live, na Melrose Avenue, em Hollywood.

“Isso é um grande negócio para nós”, disse Ann Hebert, vice-presidente de vendas globais da Nike. “Não é algo que tradicionalmente fazemos.”

Mas, de acordo com a executiva, a Nike trabalhou com a Foot Locker “por décadas”. E, ela acrescentou, a empresa percebeu que não pode continuar crescendo sozinha, especialmente em bairros onde ela não tem uma loja.

A Nike é a maior parceira da Foot Locker. E a Foot Locker também é um dos maiores atacadistas da Nike. A Foot Locker disse que comprou cerca de dois terços de sua mercadoria da Nike em 2017 e 2018.

E, embora a Nike tenha expandido seus negócios de venda direta para o consumidor – construindo seu site e aplicativos móveis como o SNKRS -, ainda precisa de parceiros importantes como a Foot Locker e a Nordstrom para alcançar compradores que não moram perto de uma loja da Nike ou não querem comprar na Nike.com.

“Os parceiros estendem esse relacionamento com o cliente para nós”, disse Hebert. “Nós sabemos que [os consumidores] querem escolha. Então, queremos ter certeza de que estamos localizados no caminho deles.”

As vendas dos negócios da Nike Direct subiram 12% em termos de moeda neutra, chegando a US$ 10,4 bilhões no ano fiscal em 2018, depois de ter atingido US$ 9,1 bilhões em 2017. A receita direta agora representa cerca de 30% da receita total da marca Nike, disse a empresa, alimentada em grande parte pelo crescimento online.

Para a Foot Locker, a nova Power Store oferece um vislumbre do futuro de seus negócios.

Não é segredo que o fluxo de pedestres em shopping centers está caindo e mais vendas estão mudando para o online, para lugares como a Amazon. E assim, a Foot Locker sabe que precisa reinventar suas lojas.

A empresa tem que encontrar um modelo que seja atraente o suficiente para atrair pessoas e fazê-las voltar. A Foot Locker também está competindo com empresas como Finish Line, Dick’s Sporting Goods e Famous Footwear.

Quando divulgou os resultados do primeiro trimestre do ano, a Foot Locker reduziu sua perspectiva de lucro para o ano, para um crescimento de um dígito alto, a partir de uma previsão de dois dígitos, citando planos de recompra de ações mais baixas. Isso levou alguns investidores a vender ações, que caíram cerca de 24% este ano.

Jay Sole, analista do UBS, também reduziu no mês passado sua meta de preço para as ações da Foot Locker, com base nas tarifas de 10% previstas para entrar em vigor em 1º de setembro, para US$ 40, de US$ 61.

“Nossa abordagem é definitivamente entender como a tecnologia e o consumidor se comportam dentro da [Power Store]”, disse Frank Bracken, vice-presidente da Foot Locker, Kids Foot Locker e Lady Foot Locker. Ele disse que a empresa planeja implantar unidades adicionais em “comunidades carentes”, onde há uma forte “cultura de tênis”.

A loja do Washington Heights possui espaço para mulheres e crianças no andar de baixo e homens no andar de cima, com muitos equipamentos da marca Nike e da marca Jordan. A loja possui lockers onde as compras feitas no online podem ser retiradas pelos clientes.

Conta ainda com um salão no andar de cima, com amplas cadeiras e televisões de tela plana, para a realização de eventos. A Foot Locker também contratou vários fornecedores locais para vender roupas. A companhia planeja seguir o modelo em todas as lojas Power.

“Somos capazes de fazer ativações e eventos… trazer empresários”, disse Bracken. “Essa loja serve de inspiração para as crianças”.

A Foot Locker disse em seu último relatório anual que planeja aumentar os gastos através de seu programa de capital para US$ 275 milhões em 2019, dos US$ 187 milhões no ano passado, com a maior parte desse aumento dedicada à construção de mais lojas Power.

A loja Washington Heights é o começo do maior lançamento de tecnologia da Nike, tanto na Foot Locker quanto em outros atacadistas.

Para alcançar mais consumidores, a Nike sabe que precisa de acesso ao mercado imobiliário. Ela tem cerca de 30 lojas da marca Nike, excluindo lojas de fábrica, nos EUA. A Foot Locker tem mais de 800 lojas nos EUA, não incluindo a Lady and Kids Foot Locker.

“Temos um critério realmente estrito no qual estamos trabalhando agora”, disse Hebert sobre como a empresa escolherá quais atacadistas trabalhará em seguida. “O objetivo é trazê-lo para outros parceiros que compartilham a mesma visão de serviço ao cliente que fazemos.”

“A Nike precisa da Foot Locker por sua extensa rede norte-americana de distribuição, concentrando-se no crescimento de sua distribuição premium no varejo”, disse Randy Konik, analista da Jefferies.

As ações da Nike, que têm um valor de mercado de US$ 130,1 bilhões e subiram cerca de 12% este ano.

Fonte: CNBC
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Crise faz consumidor ficar mais preocupado com qualidade e menos com marcas

Próxima Postagem

Popeyes lança primeiro sanduíche de frango para competir com Chick-fil-A

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Popeyes lança primeiro sanduíche de frango para competir com Chick-fil-A

Popeyes lança primeiro sanduíche de frango para competir com Chick-fil-A

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile