Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Vida Veg expande fábrica em Lavras com investimento de R$ 10 milhões

Empresa de ‘plant based’, Vida Veg duplicou o faturamento no ano passado e projeta R$ 80 milhões para 2023

Redação de Redação
12 de julho de 2023
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vida Veg expande fábrica em Lavras com investimento de R$ 10 milhões

A Vida Veg, indústria brasileira de produtos 100% com base vegetal, anunciou a expansão da sua fábrica, situada em Lavras (MG), triplicando de tamanho e tornando sua capacidade produtiva até cinco vezes maior, alcançando 1000 toneladas de alimentos por mês. A expectativa é de que a fábrica esteja operando a plena capacidade até o final deste mês.

O projeto, que custou em torno de R$ 10 milhões, leva em conta obras estruturais e investimento em tecnologia, prezando também pela sustentabilidade. “Um dos nossos focos foi reduzir os impactos ambientais, investindo em equipamentos que consomem menos água e energia. Na câmara fria, por exemplo, adotamos uma tecnologia de isolamento que diminui a perda de energia. Também investimos em telhas translúcidas na fábrica, de forma que hoje não é necessário acender luz em nenhum local durante o dia. Fazemos ainda a captação da água da chuva, que é usada para limpar o pátio, por exemplo, evitando o gasto de água tirada da natureza”, diz Arlindo Curzi, CEO da Vida Veg.

Pensando principalmente na melhoria da segurança e na qualidade dos produtos, a nova fábrica conta com três grandes novidades:

1 – Chiller: uma espécie de trocador de calor. Ele refrigera os produtos e aumenta a segurança e qualidade. “Além de um efeito de economia energética gigantesco, ele molda o consumo de acordo com a demanda”, explica Cruzi.

2 – Pasteurizador a placas para leite, que tem o objetivo de remover contaminações relacionadas a presença de bactérias por meio da troca de temperatura. “Anteriormente usávamos aquecimento Indireto, que demandava muito tempo de processo e o consumo energético era maior. Com ela reduzimos o tempo do processo e o consumo energética, aumentamos também a segurança dos produtos” diz Cruzi.

3 – Autoclave – um equipamento utilizado para a esterilização dos utensílios não descartáveis, melhorando segurança e aumentando a capacidade de produção. “Este equipamento permite consumo energético menor em comparação com o tratamento térmico anterior. Ele também vai nos permitir ter um leite vegetal que poderá ser mantido fora de refrigeração, o que hoje ainda não é possível”, diz Cruzi.

De acordo com o relatório da Bloomberg Intelligence, a Vida Veg cresce em um mercado que está em plena ascensão. A projeção do setor de alimentos ‘plant based’ pode representar até 7,7% do mercado global de proteínas até 2030, com um valor de mais de US$ 162 bilhões.

No Brasil, o setor ainda tem pouca representatividade, mas cresce de forma acelerada à medida em que o portfólio de produtos também aumenta. Atualmente, a Vida Veg tem cerca de 40 produtos em seu portfólio, incluindo iogurtes, leites, queijos, manteiga e requeijão 100% vegetais.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Kerry apresenta tecnologia que reduz em até 48% o teor de gordura saturada dos alimentos

Próxima Postagem

Farm Frites de olho na qualidade dos produtos e na experiência do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Farm Frites de olho na qualidade dos produtos e na experiência do consumidor

Farm Frites de olho na qualidade dos produtos e na experiência do consumidor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile