Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Food To Save completa dois anos com grandes parceiros na indústria alimentícia

Empresas como Megamatte, Cacau Noir, Lugano Chocolates e Emporium entraram para o time das empresas anti-desperdício

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Food To Save completa dois anos com parceiros na indústria alimentícia

A foodtech Food To Save, que promove um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes preocupados com o consumo consciente, completa dois anos de operação com grandes parceiros da indústria alimentícia. Entre eles, estão Nestlé, Megamatte, Cacau Noir, Lugano Chocolates e Emporium.

A foodtech possui mais de 2 mil estabelecimentos registrados em seu aplicativo, como restaurantes, padarias, hortifrútis e confeitarias. Nesses dois anos, já gerou mais de R$ 15 milhões de receita adicional a esses negócios.

“Nós queremos revolucionar o desperdício de alimentos no País e, ainda, fazer com que mais pessoas tenham acesso a bons alimentos”, conta o CEO e cofundador da Food To Save, Lucas Infante.

O executivo comenta que, em dois anos, a startup conseguiu ampliar sua atuação abrangendo tanto o setor industrial quanto o hoteleiro. “Ter no time parceiros de peso que estão conosco nessa luta faz toda a diferença para chegarmos em mais pessoas engajadas na causa”, enfatiza ele.

A companhia pretende alcançar a marca de 3000 parceiros engajados na luta contra o desperdício de alimentos até o final do ano.

Novos sócios

Na semana passada, a foodtech anunciou João Branco e Paulo Camargo como os novos sócios-investidores. Eles irão integrar o conselho diretor da startup. Os executivos possuem amplo conhecimento prático de mercado e pretendem impulsionar o modelo de negócio, além de acelerar a expansão e consolidação da Food To Save como um grande aplicativo antidesperdício na América Latina.

Paulo Camargo já atuou como presidente da divisão brasileira da Arcos Dorados, operadora do McDonald’s, e atualmente é o presidente da Espaçolaser. João Branco, ex-VP de marketing do McDonald’s, atualmente atua como colunista da Exame e Uol, além de ser autor do livro “Dê Propósito”. O executivo Celso Hey, fundador e CEO da MegaMidia Group, também faz parte do time. “Estamos honrados e confiantes que, juntos, faremos a diferença”, destaca Infante.

Expansão

A foodtech pretende investir mais em tecnologia, almejando consolidar sua presença nas capitais onde atua, além de expandir seus negócios para os demais Estados.

A startup alcançou a marca de 1.000 toneladas de alimentos salvos, evitando o desperdício de mais de 10 toneladas mensalmente, e está próxima de atingir a marca de 1 milhão de pedidos feitos no aplicativo em menos de dois anos de operação.

Hey afirma que a empresa tem um futuro promissor em um país onde mais de 41 mil toneladas de alimentos são desperdiçadas diariamente. “Os resultados alcançados pela Food To Save ao longo dos primeiros dois anos de operação mostram o potencial que a solução tem de impactar o ecossistema de Food Service no Brasil”, completa.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, ESG, Indústria, Notícias, Varejo com Causa
  • Tags: alimentaçãoaplicativoBrasilCacau Noircomportamentoconsumodesperdício de alimentosEconomiaEmporiumempresasESGestratégiaFaturamentoFood To SavefoodserviceindústriainovaçãoinvestimentoLugano ChocolatesMegamattemercado&consumonegóciosNestléprodutosserviçossustentabilidadetecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile