Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Rede de buffet infantil planeja chegar a 50 unidades em 5 anos

Redação de Redação
12 de junho de 2017
no Franquias, Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com dados de 2015 do SINDBUFÊ/MG, o setor de eventos quintuplicou de tamanho em 12 anos. Além disso, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) aponta que o mercado de eventos cresce, em média, 14% ao ano. 

Tais números motivaram a rede de buffet infantil Planeta Kids a estruturar seu projeto de expansão. Com 17 unidades espalhadas por São Paulo, o plano é atingir 50 unidades nos próximos cinco anos por meio do franchising. “Depois de anos de experiência, decidimos expandir a marca através do mercado de franquias e hoje já contamos com mais de 20 mil eventos realizados”, conta o proprietário da rede, Leandro Tavares. 

O plano de expansão prevê unidades em capitais e cidades de médio e grande portes do Brasil inteiro. A área mínima para instalar o buffet é de 500 m². O imóvel também precisa estar localizado em uma das regiões pré-aprovadas. “Em apenas dois anos de franquia já estamos com dez franqueados”, conta Tavares.

O valor do investimento para montar uma franquia da rede é a partir de R$ 650 mil. O faturamento médio mensal varia de R$130 a R$300 mil, dependendo do porte e localização da unidade. Em alguns casos, a rentabilidade alcança 35%.

Inaugurada em 2008, a primeira unidade do Grupo Planeta Kids foi instalada no bairro de Santa Terezinha, seguida por unidades no Alto do Mandaqui, Santana, Alto da Lapa, Higienópolis, Vila Guilherme, Vila Romana e Vila Mariana, todas na capital paulista. A maior unidade da rede fica no bairro de Pompéia. Em 2014, após ingressar no mercado de franquias, a rede inaugurou unidades nos bairros de Tatuapé, Anália franco, Santana, em São Paulo e também fora da capital paulista, em Guarulhos, Alphaville e Jundiaí. Em breve serão inauguradas unidades nos bairros do Ipiranga, Indianópolis, Mooca, Morumbi e Vila Mariana.  

Postagem anterior

CEO da Nutty Bavarian assume a presidência da Entrepreneurs' Organization

Próxima Postagem

AJUSTAR O FOCO pode trazer resultados extraordinários para o seu negócio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

AJUSTAR O FOCO pode trazer resultados extraordinários para o seu negócio

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile