Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

Curso vai oferecer aulas de habilidades técnicas e soft skills para atuação em vendas e logística

Redação de Redação
12 de maio de 2025
no ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

O Grupo Petrópolis, dono de marcas de cerveja como Itaipava e Petra, e sua marca de energéticos TNT Energy acabam de lançar um programa de formação em tecnologia para a área comercial exclusivo para pessoas com deficiência, ou PCDs. Em parceria com a SoulCode Academy, o programa “Vendas e Logística de Alta Performance” tem o objetivo de desenvolver habilidades interpessoais (soft skills) e conhecimentos técnicos para preparar os participantes para ingressarem no mundo dos negócios, com possibilidade de contratação na cervejaria.

“O programa de capacitação e a parceria com a SoulCode está em linha com o objetivo do Grupo Petrópolis e do DNA de TNT Energy de promover a diversidade e a inclusão. O grupo está sempre em busca de ter em seu quadro de funcionários profissionais que tragam diferentes perspectivas para o negócio e inovem a partir das suas experiências individuais”, afirma Tadeu Tronco, gerente de Marketing da marca TNT Energy no Grupo Petrópolis.

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

Capacitação para PCD’s

As inscrições no programa de capacitação para PCDs podem ser feitas por meio do site até o dia 23 de junho. Os candidatos do programa precisam ser PCD, possuir ensino fundamental completo e residir em cidades do interior de São Paulo, com preferência próxima à Boituva, sede do Grupo Petrópolis.

A grade curricular do programa possui aulas focadas em práticas e estratégias para o relacionamento com o cliente (CRM), utilização de dados e aplicação da Inteligência Artificial (IA) no mundo comercial. As aulas são online e ao vivo, realizadas no período noturno.

O Grupo Petrópolis promove cursos em parceria com a SoulCode há quatro. As empresas já colaboraram para a formação de milhares de profissionais em tecnologia. Este projeto se destaca pela capacitação em tech para aplicação em outras áreas, como comercial e negócios, ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

“As empresas enfrentam dificuldades para encontrar profissionais com deficiência com a capacitação tecnológica necessária e queremos mudar esse cenário. Ser o parceiro do Grupo Petrópolis nessa jornada nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Fabricio Cardoso, cofundador da SoulCode Academy.

O último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2022, revela a urgência da capacitação para PCD’s: mais de 12 milhões (cerca de 70%) dos brasileiros com deficiência estavam fora da força de trabalho naquele ano, enquanto apenas 30% estavam empregados. No mesmo período, a taxa de participação da população sem deficiência no mercado de trabalho era duas vezes maior, com cerca de 66,4% empregados.

Imagens: Reprodução e Divulgação

Postagem anterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Próxima Postagem

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.