Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Mais de 1/4 dos presentes de Dia das Mães serão comprados na internet, aponta pesquisa

O levantamento também mostra que 54% dos clientes que moram na cidade de São Paulo pretendem gastar até R$ 200 na compra.

Redação de Redação
12 de maio de 2023
no Economia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mais de 1/4 dos presentes de Dia das Mães serão comprados na internet, aponta pesquisa

No Dia das Mães de 2023, pouco mais de 1/4 dos presentes serão comprados pela internet, enquanto shoppings seguem como locais favoritos para compras, mostra a pesquisa realizada pelo Sem Parar. O levantamento também indica que mais da metade dos entrevistados pretendem gastar até R$ 200 reais com a lembrança.

De acordo com a pesquisa, 58,2% dos entrevistados pretendem comprar presentes para suas mães.

Desse grupo, 44% afirmam que irão adquirir o presente em shoppings, 27% comprarão pela internet e 26% optarão pelo comércio local.

O levantamento, feito com clientes da capital e da Região Metropolitana do Estado de São Paulo, também mostra que 54% pretendem gastar até R$ 200 na compra.

Enquanto 25,7% pretende gastar entre R$ 200 e R$ 400 e 16% afirmam que gastarão mais de R$ 400. Outros 4,2% gastarão até R$ 50.

A pesquisa foi realizada de forma randomizada com 738 clientes, de 3 a 8 de maio.

Bolso apertado

Um em cada três brasileiros pretende comprar ou já comprou algo para dar de presente no próximo Dia das Mães, segundo pesquisa feita pelo Google. O índice representa um crescimento de 5 pontos percentuais em relação à intenção de compra no mesmo período de 2022.

Com o bolso apertado, porém, o consumidor vai buscar produtos com ticket médio mais baixo e 35% afirmam que vão comprar apenas uma lembrancinha.

Dos entrevistados, 58% pretendem gastar até R$ 200 nas compras de Dia das Mães, o que representa um crescimento de 2 pontos percentuais em comparação ao ano passado. Por outro lado, as intenções de compra de produtos de maior valor caíram: 10% dos entrevistados afirmaram que investirão entre R$ 501 e R$ 1 mil na aquisição do presente, 2 pontos percentuais abaixo de 2022. Nos itens com valores acima de R$ 1 mil, a intenção de compra 9%.

“Mesmo com o bolso apertado, notamos que o brasileiro está mais motivado a comprar presentes neste Dia das Mães. Para se adaptar à situação financeira, as buscas por preços baixos e promoções parecem ainda mais acentuadas neste ano. A divulgação de ofertas e benefícios financeiros pode atrair quem estiver com orçamento mais apertado”, afirma Antonella Weyler, líder de insights para o segmento de Varejo do Google Brasil.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Preços da Petrobras serão ‘inexoravelmente mais baixos’, diz Prates a jornal

Próxima Postagem

Brasil ultrapassa 29 GW de potência instalada em energia solar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasil ultrapassa 29 GW de potência instalada em energia solar

Brasil ultrapassa 29 GW de potência instalada em energia solar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile