Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

E-Machine vê aquecimento no mercado de equipamentos usados para agronegócio

A expectativa da usina é de moagem de 2,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar

Redação de Redação
12 de maio de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasil tem de procurar negociação com EUA de forma primordial, diz ministro da Agricultura

A E-Machine Comercial, empresa brasileira especializada na compra e venda de equipamentos industriais e maquinários agrícolas, registrou aquecimento na oferta e na comercialização de máquinas usadas nos últimos anos, no Brasil e no exterior.

Segundo a empresa, o avanço, mesmo durante a pandemia, foi “exponencial” e puxado, especialmente, pelo agronegócio. “A companhia, que atua na América Latina, África e Ásia, estima para 2023 um crescimento para o segmento (vendas de usados no agronegócio) em torno de 20%”, afirmou a E-Machine Comercial.

De acordo com a empresa, o preço competitivo, o prazo de entrega enxuto e a tecnologia embarcada são alguns fatores que contribuem com esse cenário. A Usina Santa Maria, localizada no extremo sul da Bahia, é uma das companhias que aderiram a essa estratégia. A empresa, que trabalha com a moagem de cana-de-açúcar para fabricação de etanol, está investindo R$ 150 milhões para desenvolver uma termoelétrica e começar a produzir açúcar. Para isso, decidiu comprar o maquinário de uma usina desativada.

A aquisição visa a redução de custos e agilidade no início da produção. “Este investimento é para que nós possamos preparar a nossa planta para produzir açúcar, a partir de 2024. Os equipamentos já estão chegando e a planta baixa já está pronta”, informou o gerente de Relações Institucionais da Santa Maria, Marcos Antônio Costa Lemos. A Santa Maria adquiriu parte dos equipamentos da extinta usina Floralco, localizada na região noroeste do interior paulista.

Safra 2023/2024

Para a safra 2023/24, iniciada em 1ºde abril, a expectativa da usina é de moagem de 2,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produção de 1,8 milhão de metros cúbicos de etanol. A construção da termoelétrica, com capacidade de 65 megawatts, já se encontra em fase de execução. O projeto para construção da usina para produção de açúcar está em andamento na unidade de Medeiros Neto (BA).

A E-Machine é responsável pela gestão da venda dos ativos da Floralco à Santa Maria. O CEO da E-Machine, Milton Ferreira Gomes Filho, afirma que a aquisição desses ativos, por mais que sejam usados, não destoa das práticas modernas de gestão. “Apesar de estarem em uso, têm a mesma tecnologia embarcada, utilizada em novos equipamentos, contando ainda com a vantagem de proporcionar um retorno mais rápido ao capital investido”, argumentou Gomes Filho.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem:Shutterstock

Postagem anterior

É preciso transformações para promover mudanças

Próxima Postagem

Caixa volta a buscar depósitos de poupança através de campanha em TV aberta

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Caixa

Caixa volta a buscar depósitos de poupança através de campanha em TV aberta

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile