Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Pizza Hut e KFC se destacam com crescimento combinado de 25% no último ano

Focadas em estratégias de expansão e inovação, as marcas consolidam a posição do Grupo IMC como uma das maiores empresas de serviços de alimentação do país

Redação de Redação
12 de abril de 2024
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
KFC

As marcas Pizza Hut e KFC, do Grupo IMC, apresentaram crescimento de 26% e 15%, respectivamente, entre 2021 e 2023 em vendas em mesmas lojas (Same Store Sale).

Conforme revelado no balanço do 4T23 divulgado pela International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), responsável pela operação das marcas no Brasil, o crescimento combinado de 25,3% em receita líquida das duas marcas no último ano ressalta sua posição proeminente no mercado de alimentação rápida do país. Além da expansão nacional, o desempenho também foi impulsionado pelo aumento no ticket médio das vendas.

“Estamos satisfeitos com os resultados que obtivemos em 2023. Nosso compromisso constante com a inovação, combinado com uma estratégia de expansão bem planejada, foi fundamental para impulsionar o crescimento tanto de Pizza Hut quanto do KFC. Além disso, priorizamos fortemente a digitalização, refletindo neste período um crescimento de 61,2% nas vendas digitais, representando 40% da receita total”, conta Alex BX. Pinto, CMO do Grupo IMC.

O plano de expansão contribuiu com a inauguração de 28 novas lojas de Pizza Hut e 39 do KFC. A segunda marca, no entanto, comemora a quantidade de cidades que receberam pela primeira vez uma loja de KFC. Ao todo, foram 21 inaugurações em regiões “inéditas”, duas delas em capitais.

Ambas as marcas continuam aprimorando seu portfólio de produtos e mantendo uma ativação comercial ágil e alinhada com as necessidades dos consumidores. “Ao concentrarmos nossos esforços no plano de expansão com disciplina, fortalecemos ainda mais nossa presença no mercado e garantimos uma rede de lojas e franqueados saudável e próspera.”, explica Alex BX.

No fim do ano passado, houve ainda uma busca por inovação nos produtos e experiências das marcas, visando conquistar e fidelizar novos clientes. Durante esse período, tanto Pizza Hut quanto KFC estabeleceram uma parceria inédita com a liga de Futebol Americano NFL.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

JPMorgan alerta novamente investidores sobre ano “incerto” pela frente

Próxima Postagem

Google Cloud lança aplicativo para criação de vídeos e novas funções de IA no Workspace

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Google Cloud lança aplicativo para criação de vídeos e novas funções de IA no Workspace

Google Cloud lança aplicativo para criação de vídeos e novas funções de IA no Workspace

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile