Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Arezzo&Co aposta em nuvem híbrida para oferecer compra mais rápida

Companhia está expandindo suas linhas de produto no território nacional

Redação de Redação
12 de abril de 2021
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Arezzo&Co: lucro líquido ajustado é de R$ 102,7 mi no 4º trimestre, queda de 7,1%

A Arezzo&Co está criando um ambiente de nuvem híbrida para apoiar o crescimento da marca e apoiar a ampliação de suas linhas de produto no território nacional. Para isso, a empresa está lançando mão da IBM Cloud e da IBM Global Technology Services.

Detentora das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Vans no Brasil, Grupo Reserva e Troc e com mais de 700 lojas (próprias e franquias) distribuídas pelo Brasil, a Arezzo&Co viu o e-commerce ganhar destaque em 2020 e somar 10 milhões de clientes.

“Durante os últimos meses, a nossa reinvenção digital foi posta à prova, e aceleramos a resposta ao mercado para continuar entregando os nossos produtos sem perder de vista o relacionamento com nossos clientes no mundo digital e seguir apoiando nossa estratégia de expansão”, comenta o diretor de TI da Arezzo&Co, Rodrigo Ribeiro.

Estratégia de omnichannel

A IBM ajudou a Arezzo&Co a transformar e adotar uma abordagem de nuvem híbrida ao migrar aplicações de missão crítica para IBM Cloud. Ao modernizar cargas de trabalho-chave, como processos de vendas (SAP CAR – Customer Activity Repository) e controle de inventário, a companhia consegue oferecer mais agilidade e flexibilidade à estratégia de omnichannel do grupo.

A expansão dos negócios da Arezzo&Co e a estratégia de aquisição de marcas exigem agilidade para atender à demanda das principais áreas de negócios. Conforme os clientes cada vez mais compram online e estão preocupados com seus dados, a Arezzo&Co deve oferecer experiências ricas em segurança. Para empresas no setor de varejo, essa necessidade de proteger os dados do cliente é crítica.

“Conforme a Arezzo&Co redefine suas operações com IBM Cloud, ela será capaz de impulsionar a inovação e modernizar suas infraestruturas, sem deixar de priorizar a segurança para executar as cargas de trabalho importantes para seu negócio e seguir melhorando a experiência dos seus clientes”, comenta e executivo de IBM Cloud para o Brasil Thiago Viola.

Digitalização das lojas

A companhia já tem planos para a digitalização dos estabelecimentos, com a ampliação do seu aplicativo para as vendedoras, que atuam como uma consultoras digitais e dão dicas e técnicas de vendas.

“Com a flexibilidade de uma arquitetura em nuvem híbrida, podemos sempre trazer novidades e aprimorar ainda mais a experiência do cliente, com acesso aos produtos e vendedores das nossas marcas no ponto de venda”, destaca Rodrigo Ribeiro.

A jornada da Arezzo&Co para a nuvem inclui uma plataforma para dados e inovação de cargas de trabalho, com um portfólio de serviços escalonável para apoiar a empresa em seus projetos de fidelização de clientes e otimização de seus processos de vendas, resultando em maior eficiência operacional.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

Próxima Postagem

Somma Publicidade é a mais nova empresa da Gouvêa Ecosystem

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Erick Custódio, CEO e fundador da Somma

Somma Publicidade é a mais nova empresa da Gouvêa Ecosystem

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile