Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Consumidores passam a utilizar growlers reutilizáveis para cerveja

Redação de Redação
12 de abril de 2018
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Em um mercado cada vez mais competitivo, entender os desejos do consumidor é encontrar um meio de ganhar mais visibilidade e atrair seu público. Estudar o que influencia o mercado fez conhecidas empresas atuais se destacarem dentre as tradicionais.

No setor de bebidas estão acontecendo algumas mudanças. A variedade de cervejas oferecidas no mercado mudou o padrão de escolha de quem consome. As pessoas estão interessadas em mais qualidade e menos quantidade, mais praticidade, diversidade de estilos, sabores e aromas. Por esse motivo, gradativamente, a cerveja artesanal fabricada em microcervejarias vem ganhando mais espaço no mercado.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que regula o setor, no primeiro semestre de 2017, 91 novas fábricas foram implantadas no país. Desta forma, o Brasil passou a ter 610 cervejarias, 83% delas concentradas no Sul e Sudeste. Em um mercado que tem como característica a pluralidade de produtores e produtos, houve crescimento no número de receitas registradas: já são 7.500 rótulos. Com esse novo comportamento de consumo, os clientes estão levando o produto aonde o microcervejeiro não levava antes.

Como parte desta nova tendência, em 2016 foi aberta a empresa My Growler, com um viés sustentável. A companhia introduziu a utilização de growler, uma espécie de garrafa retornável que pode ser enchida com chopp em qualquer lugar que venda a bebida e levá-la para casa.

Segundo o CEO e idealizador da empresa, Rodrigo Lima Fernandes, o growler está transformando a forma de consumir e fornecer cerveja. “Acreditamos que essa prática traz benefícios tanto para consumidores, como para fornecedores e meio ambiente. Além disso, gera muitas oportunidades de negócios em todo o Brasil, impulsionando o segmento das cervejas craft e revolucionando a forma que se consome e se fornece cerveja fresca no país”.

Os números também indicam isso. Segundo uma pesquisa realizada em 2017 pelo site Maria Cevada, 55% dos entrevistados já possuem o utensílio. Dentre eles, a preferência é pelo recipiente de vidro (51%) com volume de cerca de 2 litros (61%) – modelo utilizado pela companhia My Growler.

Apesar da difusão do growler, a frequência com que as recargas são efetuadas ainda pode crescer para fomentar o mercado. A mesma pesquisa aponta que a maior parte dos entrevistados (45%) efetua recargas quinzenal ou mensalmente.

Para isso, o posicionamento foi estimular a abertura de pontos de venda de chopp a granel, com o objetivo de impulsionar o consumo de cerveja nesses recipientes. Desta maneira, o consumidor poderá beber a draft beer que preferir onde e quando quiser.

Microcervejarias, bares, restaurantes, brewpubs e lojas de bebidas já aderiram ao growler e oferecem o refil a preços atrativos. Todos ganham, pois o empresário fideliza o cliente e aumenta o ticket médio, e o consumidor paga mais barato pela bebida. Isso acontece porque são dispensados os custos de envase, distribuição e rotulagem.

Postagem anterior

Confiança do empresário do comércio paulistano alcança maior patamar desde 2014

Próxima Postagem

Shopping Eldorado recebe ação da Porto Seguro para educação no trânsito

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shopping Eldorado recebe ação da Porto Seguro para educação no trânsito

Shopping Eldorado recebe ação da Porto Seguro para educação no trânsito

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile