Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Pesquisa mostra que cada 9 em cada 10 restaurantes no Brasil acreditam que oferecem comida saudável

Levantamento foi realizado pela Ticket em mais de 1.400 restaurantes em 22 países ao redor do mundo

Redação de Redação
12 de março de 2025
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pesquisa mostra que cada 9 em cada 10 restaurantes no Brasil acreditam que oferecem comida saudável
[the_ad id="169690"]

Nove em cada dez restaurantes brasileiros, ou 89%, acreditam que oferecem opções de comida saudável no cardápio, mostra pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred de Benefícios e Engajamento. O resultado mostra que o resultado do Brasil está 18 pontos percentuais superior à média mundial, que é de 71%.

[the_ad id="138406"]

A pesquisa Barômetro é realizada anualmente para entender o comportamento das pessoas em relação à alimentação fora do lar e, neste ano, ouviu quase 50 mil trabalhadores e mais de 1.400 restaurantes em 22 países.

Sobre a procura dos consumidores por comida saudável, 56% concordam que é um movimento crescente, enquanto 14% comentaram sobre um aumento na busca por opções veganas e vegetarianas. Além disso, 41% concordam que cresceu a procura por produtos locais.

Comida saudável é mais cara?

Quando perguntados sobre a inclusão de opções saudáveis em seu cardápio, 73% disseram que o preparo é mais caro, enquanto 74% acham que o processo é mais rigoroso. Já 25% acreditam que o sabor de pratos balanceados não é tão atrativo.

“Apesar de algumas barreiras mencionadas pelos representantes dos restaurantes para a oferta de opções mais balanceadas, 70% disseram que os clientes notam e apreciam os alimentos saudáveis e 50% reconhecem que preparar refeições mais equilibradas geram fontes sustentáveis de receita”, conta Jean Castro, diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket.

Os brasileiros também se destacaram no que diz respeito à busca por comida saudável: 93% revelaram que estão mais atentos às opções balanceadas, enquanto a média global com a mesma opinião soma 82% e na América Latina o resultado foi 85%.

Ao serem perguntados sobre o motivo da busca por uma alimentação mais saudável, a maioria (97%) respondeu que é por questões de saúde, enquanto 74% mencionaram a diversidade de sabores e 66% a preocupação com o meio ambiente e os animais.

“É importante que os estabelecimentos estejam atentos aos movimentos no comportamento do consumidor e suas preferências, e tentem adequar seus produtos e serviços à atual demanda. Pesquisas como a Barômetro são importantes para proporcionar uma visão estratégica do mercado e tendências aos donos de restaurantes”, comenta Castro.

O que é um alimento saudável?

Os brasileiros também foram questionados se esperam uma oferta mais saudável dos restaurantes e 74% disseram que sim. O resultado é dois pontos percentuais superior ao registrado em pesquisa de 2023, que foi de 72%. A média brasileira é a mesma mundial, mas ficou abaixo da latino-americana (78%).

Sobre o que entendem por “alimentos saudáveis”, 95% responderam que são produtos frescos, 93% consideram mais opções de vegetais, 81% acham que é a indicação de “opção saudável” no cardápio e 78% mencionaram a clareza nas informações nutricionais.

A pesquisa Barômetro também revelou que 55% das pessoas brasileiras gastam mais de 30% do seu orçamento mensal em alimentação e, para 75%, o saldo dos benefícios de alimentação e refeição são insuficientes para as despesas mensais, o que pode dificultar o acesso a uma refeição balanceada.

“Os benefícios de refeição e alimentação que as empresas oferecem aos seus colaboradores são fundamentais para assegurar o acesso a uma alimentação completa e de qualidade, o que contribui para a produtividade e bem-estar das pessoas. É importante que as empresas estejam atentas ao gasto médio mensal dos profissionais e tentem ajustar o valor à realidade do mercado”, comenta Castro.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Globoplay, Netflix, Disney+, Max e Prime Video criam associação

Próxima Postagem

Vendas da Inditex, dona da Zara, desaceleram em meio à concorrência chinesa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Vendas da Inditex, dona da Zara, desaceleram em meio à concorrência chinesa

Vendas da Inditex, dona da Zara, desaceleram em meio à concorrência chinesa

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.