Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Dotz lança Meu Varejo, plataforma que dá acesso a dados sobre comportamento do consumidor

Na plataforma é possível verificar o desempenho de vendas por marcas, categorias, produtos e, assim, criar campanhas mais efetivas

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Dotz lança Meu Varejo, plataforma que dá acesso a dados sobre comportamento do consumidor

A Dotz, ecossistema que oferece benefícios para as pessoas por realizarem compras e pagamentos, lançou a plataforma Meu Varejo, que promete ajudar, por meio de informações sobre performance, campanhas promocionais dos consumidores e insights a engajar clientes e aumentar vendas. Isso, baseando-se em dados disponibilizados, facilitando a tomada de ações e a gestão da estratégia.

Se antes tais indicadores só podiam ser acessados de forma manual, agora aparecem de maneira automatizada, em tempo real e disponibilizada de forma gratuita para as empresas parceiras. “Com o serviço, toda a expertise da Dotz voltada a dados pode ser acessada e utilizada pelos varejistas. Assim, vamos ajudá-los, de uma forma ainda mais prática, a impulsionar seus negócios por meio do amplo conhecimento que temos do comportamento do consumidor”, explica Ricardo Magalhães, vice-presidente de loyalty da Dotz.

Elementos valiosos como frequência, gasto médio e as categorias mais vendidas dentre os produtos estão entre os dados disponibilizados. Além de acesso aos clientes inativos, podendo traçar planos para atrair e fidelizar esses consumidores. É possível até filtrar a pesquisa por período e loja, facilitando o trabalho em redes com mais de uma filial.

Os parceiros da Dotz conseguem até visualizar quem são aqueles consumidores premium, fiéis, ocasionais, acessar dados demográficos, atividades transacionais, gastos e hábitos de consumo. E, assim, conhecem de perto as oportunidades em sua base de clientes.

De olho no varejista

Desempenho de vendas por marcas, categorias e produtos também são oferecidos pela plataforma. O que pode ajudar os pequenos, médios e grandes varejistas ainda em suas negociações com de compra junto à indústria.

O executivo da Dotz também revela que o varejista ainda tem acesso a movimentação do programa de fidelidade, vendo assim o acúmulo e troca de Dotz em seu estabelecimento, bem como da avaliação detalhada dos indicadores influenciados pela estratégia de fidelidade da parceria, como rentabilidade, engajamento e faturamento, demonstrando o impacto e relevância que o programa tem sobre o negócio.

Uma iniciativa que permite visualizar o seu negócio e posicionamento de preço para criar campanhas, promoções, garantir a satisfação dos clientes, aumentar a frequência de gastos, o consumo de um produto específico, a reativação e fidelização de clientes, entre outras possibilidades.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)consumidorconsumidoresconsumodigitalDotze-commerceecommerceNotícias geraisvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile