Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Ranking das dez mais inovadoras da América Latina aponta três empresas brasileiras

Redação de Redação
12 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Amaro

Todos os anos, a Fast Company escolhe as 50 empresas mais inovadoras do mundo. Além do ranking geral, a publicação americana faz recortes regionais. Na América Latina, dez companhias foram selecionadas – entre elas, três brasileiras.

Segundo os organizadores da lista, têm nascido na região novas ideias para produtos e plataformas de pagamentos, além de ter inovações também na economia circular.

No ano passado, o Brasil tinha uma representante na lista global: o Nubank. Em 2020, a fintech avaliada em US$ 10 bilhões sequer aparece na lista latino-americana.

Confira abaixo as dez mais inovadoras da América Latina:

1. Algramo (Chile)
A companhia vem trabalhando em um projeto piloto desde maio, em parceria com a Unilever, em que os consumidores podem reencher garrafas de plástico reutilizáveis em máquinas instaladas em um triciclo elétrico que anda pelas cidades. Quem faz o refil ganha desconto em compras futuras – o que incentiva o reuso das embalagens.

2. Ejido Verde (México)
A companhia produz resina sustentável e está posicionada para se tornar uma fornecedora global da matéria prima para a indústria química, diz a Fast Company. A empresa tem parceria com comunidades indígenas e rurais no México para a produção da resina, e está ligada a diversas organizações internacionais, como a Iniciativa Finanças para a Biodiversidade, da ONU.

3. Magazine Luiza (Brasil)
A varejista brasileira já apareceu na lista de 2019 e foi escolhida pela publicação por facilitar a entrada de pequenas empresas em sua plataforma de e-commerce. Ao oferecer ferramentas que facilitam o pagamento, entrega, gestão de estoques, a MagaLu consegue atrair pequenos vendedores para sua plataforma. Hoje, o marketplace da empresa reúne mais de 7 milhões de vendedores, quatro vezes mais do que em 2018.

4. Agronow (Brasil)
A Agronow  é uma plataforma de ciência de dados que combina inteligência geoespacial e inteligência artificial para fornecer informações para a cadeia do agronegócio. A Agronow pode fazer análises (quase) em tempo real usando imagens de satélite para entender a colheita, a semeadura, o rendimento, a área e a volatilidade, gerando insights para tomadores de decisão como bancos, bem como para empresas de seguros, auditoria, comércio e logística.

5. TPaga (Colômbia)
Com base em Bogotá, a companhia criou uma carteira digital, focando na população pouco bancarizada da Colômbia. Seu aplicativo ganhou popularidade especialmente entre trabalhadores liberais, como taxistas ou entregadores.

6. dLocal (Uruguai)
A plataforma ajuda na gestão de pagamentos online para outras regiões, como África, Ásia e Oriente Médio. Com a dLocal, as empresas não precisam abrir companhias locais para processar os pagamentos a funcionários que estejam trabalhando em outros países.

7. Amaro (Brasil)
Segundo a Fast Company, o e-commerce é exemplo no uso de dados para atender às demandas dos consumidores e facilitar as operações e a logística. Recentemente, a empresa abriu lojas físicas em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde os clientes podem ver os produtos antes de compra-los online.

8. Hoopla (Argentina)
A companhia cria anúncios digitais e tem entre seus clientes empresas como L’Oréal, Red Bull e Google. De acordo com a Fast Company, a agência tem desenvolvido aplicativos inovadores e experiências imersivas em instalações físicas para atrair os clientes.

9. Biofase (México)
A companhia mexicana exporta talheres feitos de biolástico para a Europa e Austrália. O material desenvolvido pela empresa é produzido a partir da semente de abacate.

10. Orbia (México)
A conglomerado industrial com presença em 41 países fez recentemente mudanças importantes em sua estrutura para tornar as operações mais sustentáveis. A Netafim, braço da empresa para irrigação, por exemplo, se reposicionou para lidar com os desafios do abastecimento de água na agricultura.

Com informação do portal Época Negócios
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Páscoa 2020: varejo espera crescimento entre 5% e 10%

Próxima Postagem

Alipay planeja expandir seus serviços para 40 milhões de fornecedores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Alipay

Alipay planeja expandir seus serviços para 40 milhões de fornecedores

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile