Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Mercado Livre chega a US$ 1 bilhão em crédito na América Latina

Redação de Redação
12 de março de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Livre

O Mercado Livre atingiu US$ 1 bilhão em crédito, à medida que o maior portal de comércio eletrônico da América Latina amplia a aposta em serviços financeiros como carro-chefe da expansão do negócio.

Criado há quatro anos, sob guarda-chuva Mercado Pago, braço financeiro do grupo, o braço Mercado Crédito opera no Brasil, na Argentina e no México, tanto com linhas de capital de giro para microempreendedores que oferecem seu produtos no portal como para consumidores que compram em parcelas.

Segundo o Mercado Livre, os empréstimos chegaram a mais de 500 mil empreendedores com valor médio equivalente US$ 1,15 mil. Na outra ponta, os financiamentos atingiram mais de 1 milhão de consumidores, que fizeram compras em prestações sem a necessidade de cartão de crédito, com operações de valor médio equivalente a US$ 50 cada.

No Brasil, a concessão de crédito superou R$ 2,1 bilhões, sendo R$ 1,6 bilhão em capital de giro para empreendedores e cerca de R$ 510 milhões para financiamento de compras entre 2017 a 2019.

No fim de 2019, a carteira ativa de empréstimos do Mercado Crédito equivalia a US$ 213 milhões.

De acordo com Pedro de Paula, principal executivo do Mercado Crédito no Brasil, o negócio tem crescido em rentabilidade, à medida que a progressiva melhora na análise de risco das operações e nos serviços de cobrança tem reduzido os indicadores de inadimplência, embora não tenha revelado números.

“Nossa estrutura de aprovação e de cobrança está mais robusta”, disse o executivo.

De Paula disse ainda que o Mercado Crédito avalia fazer novas captações de recursos no mercado, a exemplo da operação de R$ 245 milhões num fundo de direitos creditórios (FDIC) em 2018, com foco em empréstimos a microempreendedores.

Além disso, a divisão pode deslanchar nos próximos meses novas linhas de crédito para consumidores, junto com o Mercado Pago, que tem feito várias parcerias no país para ampliar seu alcance no varejo físico.

Com informações do portal E-commercebrasil
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Alipay planeja expandir seus serviços para 40 milhões de fornecedores

Próxima Postagem

Carrefour promove campanha para o Dia do Consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carrefour

Carrefour promove campanha para o Dia do Consumidor

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile