Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Alipay planeja expandir seus serviços para 40 milhões de fornecedores

Redação de Redação
12 de março de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Alipay

A Ant Financial, afiliada da gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba, vai permitir que fornecedores terceirizados ofereçam serviços como entrega de alimentos e reservas de hotéis em sua plataforma de pagamento móvel Alipay, em uma expansão além do foco de serviços financeiros.

A Alipay tradicionalmente concorre com o WeChat, da Tencent na China por pagamentos móveis e serviços financeiros, com os usuários explorando os dois aplicativos diariamente para tarefas como pagar contas, comprar compras ou reservar táxis.

Mas a Alipay disse na terça-feira que planeja começar a permitir que fornecedores terceirizados que ofereçam serviços como varejo, alimentos e assistência médica em sua plataforma, se mudem para um domínio que os analistas dizem que o colocará mais firmemente contra o “super- aplicativo”.

A Alipay disse que planeja ajudar 40 milhões de fornecedores a “digitalizar” seus serviços nos próximos três anos, permitindo que eles abram “miniprogramas” na Alipay. Isso, por sua vez, permitirá que os fornecedores explorem sua base de 900 milhões de usuários na China.

“A criação de uma plataforma de estilo de vida digital completa não apenas cria imenso valor para nossos usuários, mas também desempenha um papel essencial na aceleração da transformação digital do setor de serviços e no desbloqueio de mais oportunidades de crescimento”, afirmou o CEO da Ant Financial, Simon Hu, que foi nomeado para liderar a empresa em dezembro, afirmou em comunicado.

A Meituan, atualmente a terceira empresa de internet mais valiosa da China, oferece serviços que variam de entrega sob demanda de alimentos, bilhética de filmes a reservas de hotéis e viagens em sua plataforma.

A Alipay disse que, durante o surto de coronavírus na China, introduziu um esquema de incentivo aos desenvolvedores para criar miniprogramas para alguns fornecedores, resultando na criação de 181 miniprogramas durante a semana.

Um dos fornecedores que lançou serviços de entrega na Alipay durante esse período foi a startup de supermercados Meicai, com sede em Pequim, que conecta agricultores com consumidores e restaurantes. Meicai compete diretamente com Meituan Maicai, também um aplicativo de entrega de compras.

Ant também está avançando com planos de expansão fora de seu território, na China, para compensar o crescimento morno. Nos últimos meses, solicitou uma licença bancária digital em Cingapura e investiu em negócios semelhantes no sudeste da Ásia e na Europa.

Com informações do portal Reuters
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Ranking das dez mais inovadoras da América Latina aponta três empresas brasileiras

Próxima Postagem

Mercado Livre chega a US$ 1 bilhão em crédito na América Latina

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado Livre

Mercado Livre chega a US$ 1 bilhão em crédito na América Latina

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile