Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Solução da RD Saúde, Impulso vira case de retail media

Ferramenta oferece serviços de publicidade utilizando dados do histórico de compra e interesses do consumidor

Redação de Redação
12 de fevereiro de 2025
no Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Solução da RD Saúde, Impulso vira case de retail media

A Impulso, ferramenta de retail media da RD Saúde, dona das marcas Drogasil e Raia, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta. A solução foi desenhada para aproveitar o banco de dados dos 46 milhões de clientes da marca e oferecer serviços de publicidade assertivos.

A Impulso opera em 15 canais diferentes, incluindo mídia programática, email marketing, SMS, canais digitais e também através das telas digitais instaladas nas lojas da RD Saúde. Recentemente a plataforma se expandiu com a aquisição da startup E-Loopz, que aumentará o número de telas digitais entre 6e 10 mil unidades, solidificando a posição da Impulso como um dos maiores players do setor DOOH (digital out-of-home) no Brasil.

“A Impulso exemplifica a inovação em retail media, mostrando como os varejistas estão diversificando seus modelos de negócios e monetização de ativos além do varejo tradicional. Sua força reside em alavancar um banco de dados robusto para fornecer dados altamente personalizados, atendendo às demandas da atualidade em um cenário de varejo baseado em dados. Integrando dados de saúde com publicidade, a Impulso constrói confiança e relevância, estabelecendo um novo padrão para soluções impactantes de mídia em um varejo personalizado”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

“Sua força reside em alavancar um banco de dados robusto para fornecer dados altamente personalizados”

Por que é inovador?

Diversificação de canais

A Impulso opera em 15 canais diferentes. Essa abordagem multicanal garante ampla cobertura e maior envolvimento do público, alcançando clientes através de vários pontos de contato para obter resultados de comunicação mais impactantes.

Expansão e inovação

A rápida expansão da Impulso posicionou a RD Saúde como um dos principais players em mídia de varejo em apenas alguns anos, demonstrando sua capacidade de inovar e escalar
rapidamente num mercado competitivo.

Integração com Saúde

A expansão da plataforma aproveita dados de varejo e publicidade direcionada para apoiar iniciativas relacionadas à saúde, melhorar o acesso do consumidor a produtos de bem-estar e serviços e, ao mesmo tempo, agregar valor aos anunciantes no setor da saúde.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Carrefour Brasil marca para março votação sobre compra de ações pela matriz

Próxima Postagem

Canadá não quer guerra comercial com EUA, mas reagirá se insistirem em tarifas, diz Trudeau

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Canadá não quer guerra comercial com EUA, mas reagirá se insistirem em tarifas, diz Trudeau

Canadá não quer guerra comercial com EUA, mas reagirá se insistirem em tarifas, diz Trudeau

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.