Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Logística

Dicas para adaptar a logística B2B com o mercado em expansão

No ano de 2021, o mercado global B2B atingiu o valor de U$ 6,9 bilhões

Redação de Redação
12 de janeiro de 2023
no Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
B2B

Factory worker holding clipboard and checking inventory of warehouse storage department.

Segundo pesquisa realizada pela Grand View Research, consultoria de mercado, o e-commerce B2B deve crescer crescimento global anual de 19,7% até 2030. No ano de 2021, o mercado global B2B atingiu o valor de U$ 6,9 bilhões. Os dados apontam o momento atual do mercado e, principalmente, do varejo online, que teve grande expansão nos últimos anos.

Nesta configuração de mercado atual, a logística de empresas que operam digitalmente precisará ser readaptada para acompanhar o desenvolvimento de mercado. Entretanto, as estratégias usadas no B2C são diferentes das utilizadas no B2B.

“Quando tratamos de logística B2B, as negociações são realizadas entre pessoas jurídicas, os pedidos são maiores e com multivolumes, o ticket médio é maior, as rotas e os prazos de entrega são definidos antecipadamente, a performance precisa ser próxima a 100% e o suporte quase que em tempo real”, explica Fernando Sartori, fundador e CEO da Uello, logtech especializa na gestão de transportes.

Nesse sentido e na busca ajudar empresas do B2B, Fernando destacou três pontos fundamentas para prestar atenção. Confira a lista abaixo:

Customização de entregas

Com um mercado crescente e mais competitivo, a opção por oferecer experiências customizadas nas entregas se tornaram necessidade. Cerca de 72% dos clientes corporativos esperam que as empresas saibam reconhecê-los como únicos e identificar seus interesses. Os dados são da pesquisa “Tendências do Varejo 2023”, realizado pela Dito CRM e o Opinion Box.

Mapeamento e antecipação de rotas

Geralmente, as entregas B2B seguem uma linha definida pela equipe de planejamento. Na busca por melhores resultados, é necessário mapear o estudo de rotas considerando o território que a empresa atua. Este tipo de preparação permite maior agilidade nas entregas e reduz custos operacionais.

“O mapeamento precisa ser realizado de maneira antecipada, prevendo os cenários possíveis durante a trajetória das frotas, entendendo a peculiaridade de cada ponto de destino (drop-off points) e janelas de horários, garantindo a eficiência das entregas no prazo estabelecido entre os parceiros”, explica Sartori.

Escolha de Parceiros

Outro fator fundamental para o B2B é a escolha de qual empresa realizará a logística e entrega dos itens. Esse é um ponto que será decisivo para os resultados que serão obtidos a curto e longo prazo. “É necessário uma avaliação completa dos cases de sucesso e dos resultados de mercado que a empresa poderá proporcionar”, finaliza o CEO.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Varejo paulistano cresce 25,5% em dezembro, puxado pelo Natal

Próxima Postagem

Havan disponibiliza espaço provisório após incêndio em unidade na Bahia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Havan

Havan disponibiliza espaço provisório após incêndio em unidade na Bahia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile