Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

NRF 2021: Como a tecnologia ajuda os varejistas a otimizar as cadeias de suprimentos

Redação de Redação
12 de janeiro de 2021
no Gestão, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Os varejistas mais astutos do mundo estão usando uma combinação de análise de dados, inteligência artificial e hardware na loja para reconstruir suas cadeias de suprimentos em provedores ágeis das necessidades do consumidor quase em tempo real, criando uma vantagem chave no novo normal emergente do varejo. Foi o que disse Miya Knights, editora da revista Retail Technology, durante o primeiro dia (12/01) da NRF 2021: Retail’s Big Show.

Desde o início da pandemia que forçou os varejistas a se reinventarem como empresas que priorizam o digital, muitos têm enfrentado gargalos nas cadeias de suprimentos que desafiam sua capacidade de entregar produtos aos consumidores rapidamente. Knights disse que os varejistas responderam investindo pesadamente em tecnologia avançada de cadeia de suprimentos, que proporcionou um novo grau de agilidade.

“Estamos vendo como a análise de dados e a tecnologia preditiva baseada em inteligência artificial terão um grande papel na orquestração da cadeia de suprimentos e na otimização de upstream e downstream”, disse ela. “Faz sentido mudar para uma cadeia de abastecimento que seja melhor construída para atender à demanda real do que produzir bens na esperança de que alguém os compre”.

Melhores cadeias de suprimentos estão levando ao surgimento de uma nova categoria de varejo: C2M, ou varejo de consumidor para fabricante, em que os clientes podem solicitar produtos personalizados. Um exemplo é o novo serviço Made For You da Amazon Fashion , no qual os consumidores podem comprar roupas sob medida que eles têm participação no design.

Ao mesmo tempo, disse Knights, muitas redes de varejo estão cada vez melhores em usar as próprias lojas para fornecer assistência no atendimento de última milha. “Se COVID nos ensinou alguma coisa, é que as lojas têm um papel a desempenhar no rápido – e lucrativo – atendimento de pedidos online”, disse Knights. “Acho que ficaremos com menos lojas de impacto, mas elas podem funcionar como minicentros de distribuição como parte de um modelo hub-and-spoke realmente sofisticado.”

Imagem: reprodução

Postagem anterior

“Varejo americano sustenta, indiretamente, 52 milhões de empregos no país”, afirma presidente do Conselho de Administração da NRF

Próxima Postagem

NRF 2021: Compra com hora marcada e pagamento sem contato vieram para ficar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
NRF 2021: Compra com hora marcada e pagamento sem contato vieram para ficar

NRF 2021: Compra com hora marcada e pagamento sem contato vieram para ficar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.