Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquias projetam crescimento de 12,1% com diversificação de cardápios e formatos de loja

Redes apostam em novos produtos, dark kitchens e expansão para alcançar novos mercados e públicos

Redação de Redação
11 de dezembro de 2024
no Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
franquias

O setor de franquias no Brasil registrou crescimento de 12,1% na receita do terceiro trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023, de acordo com a pesquisa trimestral da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A alta é atribuída a fatores como o aumento do índice de confiança dos consumidores, o crescimento do emprego e da massa salarial, além da desaceleração da inflação, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).

O segmento de alimentação fora do lar destacou-se como o segundo maior em crescimento, com uma alta de 14% no faturamento. Redes como Água Doce Sabores do Brasil, Divino Fogão e Mr. Cheney apresentaram resultados positivos e estão investindo em estratégias de expansão e diversificação.

A Água Doce Sabores do Brasil ampliou, em julho, o portfólio de produtos de marca própria, lançando bebidas tradicionais do universo coqueteleiro em parceria com a APTK. Segundo a rede, o objetivo é levar a experiência dos restaurantes para o consumidor em casa. A empresa também planeja abrir seis unidades em shopping centers até o final de 2025.

O Divino Fogão, que completou 40 anos em 2024, inaugurou oito restaurantes e reformou nove no terceiro trimestre. Com mais de 218 pontos de venda, a rede pretende expandir sua presença em outlets e shoppings e planeja abrir mais duas unidades no estado de São Paulo ainda este ano. “Queremos fortalecer nossa atuação em locais que combinem compras, lazer e refeições, além de investir em dark kitchens para atender o serviço de delivery”, afirmou a empresa.

Já o Mr. Cheney, com 80 unidades atualmente, investiu na diversificação do cardápio ao incluir salgados brasileiros, omeletes, milk-shakes e sorvetes. A estratégia elevou o fluxo de clientes e gerou um aumento médio de 8% nas vendas. Para 2025, a rede de franquias projeta alcançar 130 lojas e atingir um faturamento de R$ 78 milhões. “A diversificação e a abertura de unidades em locais estratégicos têm sido nossos principais focos para ampliar a presença no mercado nacional”, destacou a marca.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Programa de incentivo a turismo de estrangeiros no País terá investimento de R$ 126 mi em 2025

Próxima Postagem

Mané, rede de botecos cariocas, chega a São Paulo com nova unidade em Barueri

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mané, rede de botecos cariocas, chega a São Paulo com nova unidade em Barueri

Mané, rede de botecos cariocas, chega a São Paulo com nova unidade em Barueri

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile