Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Santander cria site para que cliente bloqueie rapidamente app em celular roubado

A página pode ser acessada por qualquer dispositivo com acesso à internet, e o cliente precisa digitar apenas o CPF

Redação de Redação
11 de outubro de 2024
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Santander cria site para que cliente bloqueie rapidamente app em celular roubado
[the_ad id="169690"]

O Santander Brasil criou um site para que os clientes bloqueiem de forma rápida o acesso aos aplicativos e cartões do banco através de celulares roubados. A página pode ser acessada por qualquer dispositivo com acesso à internet, e o cliente precisa digitar apenas o CPF e a senha de acesso ao aplicativo do banco. O pedido é validado com o uso de biometria facial, para atestar que está sendo feito pelo titular da conta.

[the_ad id="138406"]

Chamado de Bloqueio Imediato, o site fica hospedado no mesmo domínio do acesso ao banco, e é um canal adicional para bloqueio aos acessos pelo cliente em caso de roubo ou furto. Segundo o Santander, esse canal permite “fechar a porta” em menos de um minuto.

O executivo à frente da área de Antifraude do banco, Cristiano Moura, afirma que usar um site, e não outro aplicativo, facilita o bloqueio pelos clientes nas situações de furto, roubo ou perda mais comuns, como nas ruas ou em shows musicais. Será possível bloquear apenas a conta, somente os cartões de crédito e débito associados a ela ou todos eles.

“Trouxemos o conceito de autosserviço, sem a necessidade de ligar para uma central e eventualmente cair em uma fila em um dia de maior demanda”, diz ele.

De acordo com ele, os modelos criados anteriormente para os bloqueios, que continuam existindo, levavam poucos minutos. O Bloqueio Imediato é um reforço.

Outra barreira que o banco espera superar é da memorização dos canais de contato em situações de perda dos aparelhos. Se o cliente está sem o cartão, é muito provável que não tenha acesso fácil aos números das centrais telefônicas de atendimento, por exemplo.

“Ele vai poder entrar no Google e buscar ‘bloqueio imediato Santander’, e o site virá logo de cara”, diz o executivo de Cyber Security do banco, Leandro Granja.

O serviço também complementa o Celular Seguro, lançado pelo governo federal no final de 2023 e que teve 2 milhões de cadastros até agosto, com 68 mil alertas de bloqueio. O programa do governo bloqueia todo o aparelho, não apenas os aplicativos, e envia aos bancos um aviso para que fechem o acesso às contas logo após a notificação do usuário.

Uma diferença entre os dois serviços é que o Celular Seguro exige cadastro prévio, enquanto o site do Santander dispensa essa exigência. Além disso, não bloqueia a conta, mas sim o uso através daquele aparelho.

Nos próximos meses, o banco deve passar a notificar os clientes sobre transações financeiras feitas através do aplicativo e que tenham alto risco de ser golpe ou fraude. Em um exemplo, o Santander alertará quando o cliente estiver fazendo um Pix enquanto fala ao telefone. Neste caso, ele poderá escolher se continua ou não com a operação.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ypê utiliza IA para melhorar a experiência do cliente com Yara, a assistente virtual

Próxima Postagem

Alta carga tributária persiste no Dia das Crianças, enquanto Reforma Tributária tramita

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Alta carga tributária persiste no Dia das Crianças, enquanto Reforma Tributária tramita

Alta carga tributária persiste no Dia das Crianças, enquanto Reforma Tributária tramita

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.