Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Santander cria site para que cliente bloqueie rapidamente app em celular roubado

A página pode ser acessada por qualquer dispositivo com acesso à internet, e o cliente precisa digitar apenas o CPF

Redação de Redação
11 de outubro de 2024
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Santander cria site para que cliente bloqueie rapidamente app em celular roubado

O Santander Brasil criou um site para que os clientes bloqueiem de forma rápida o acesso aos aplicativos e cartões do banco através de celulares roubados. A página pode ser acessada por qualquer dispositivo com acesso à internet, e o cliente precisa digitar apenas o CPF e a senha de acesso ao aplicativo do banco. O pedido é validado com o uso de biometria facial, para atestar que está sendo feito pelo titular da conta.

Chamado de Bloqueio Imediato, o site fica hospedado no mesmo domínio do acesso ao banco, e é um canal adicional para bloqueio aos acessos pelo cliente em caso de roubo ou furto. Segundo o Santander, esse canal permite “fechar a porta” em menos de um minuto.

O executivo à frente da área de Antifraude do banco, Cristiano Moura, afirma que usar um site, e não outro aplicativo, facilita o bloqueio pelos clientes nas situações de furto, roubo ou perda mais comuns, como nas ruas ou em shows musicais. Será possível bloquear apenas a conta, somente os cartões de crédito e débito associados a ela ou todos eles.

“Trouxemos o conceito de autosserviço, sem a necessidade de ligar para uma central e eventualmente cair em uma fila em um dia de maior demanda”, diz ele.

De acordo com ele, os modelos criados anteriormente para os bloqueios, que continuam existindo, levavam poucos minutos. O Bloqueio Imediato é um reforço.

Outra barreira que o banco espera superar é da memorização dos canais de contato em situações de perda dos aparelhos. Se o cliente está sem o cartão, é muito provável que não tenha acesso fácil aos números das centrais telefônicas de atendimento, por exemplo.

“Ele vai poder entrar no Google e buscar ‘bloqueio imediato Santander’, e o site virá logo de cara”, diz o executivo de Cyber Security do banco, Leandro Granja.

O serviço também complementa o Celular Seguro, lançado pelo governo federal no final de 2023 e que teve 2 milhões de cadastros até agosto, com 68 mil alertas de bloqueio. O programa do governo bloqueia todo o aparelho, não apenas os aplicativos, e envia aos bancos um aviso para que fechem o acesso às contas logo após a notificação do usuário.

Uma diferença entre os dois serviços é que o Celular Seguro exige cadastro prévio, enquanto o site do Santander dispensa essa exigência. Além disso, não bloqueia a conta, mas sim o uso através daquele aparelho.

Nos próximos meses, o banco deve passar a notificar os clientes sobre transações financeiras feitas através do aplicativo e que tenham alto risco de ser golpe ou fraude. Em um exemplo, o Santander alertará quando o cliente estiver fazendo um Pix enquanto fala ao telefone. Neste caso, ele poderá escolher se continua ou não com a operação.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Ypê utiliza IA para melhorar a experiência do cliente com Yara, a assistente virtual

Próxima Postagem

Alta carga tributária persiste no Dia das Crianças, enquanto Reforma Tributária tramita

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Alta carga tributária persiste no Dia das Crianças, enquanto Reforma Tributária tramita

Alta carga tributária persiste no Dia das Crianças, enquanto Reforma Tributária tramita

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile