Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Ação de circularidade de embalagens da Qualy já reciclou mais de 20 mil toneladas

O projeto é uma parceria com a Eureciclo e teve início em 2021

Redação de Redação
11 de outubro de 2024
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Ação de circularidade das embalagens da Qualy já reciclou mais de 20 mil toneladas

Atuando para estruturar a cadeia de reciclagem no País, a Qualy, ao lado da Eureciclo, já reciclaram mais de 20 mil toneladas de embalagens pós-consumo. A parceria, iniciada em 2021, une esforços em prol da economia circular e de uma agenda sustentável contínua e engajada, além de ajudar a transformar a vida das pessoas que trabalham na reciclagem de materiais.

A colaboração entre Qualy e Eureciclo tem como um de seus objetivos fortalecer a cadeia de reciclagem de seus potes, um ponto-chave para a gestão adequada dos resíduos pós-consumo. Juntas, as empresas promovem a conscientização sobre a importância da reutilização das embalagens em um contexto de crescente preocupação ambiental.

“Desenvolvemos o selo Eureciclo para que o consumidor possa rapidamente identificar as marcas que investem na reciclagem e geram impacto socioambiental, como a Qualy, pois assim podem identificar e analisar se o respectivo padrão de consumo está alinhado às demandas de um mundo mais sustentável, que valoriza o cuidado com gestão de resíduos em todas as suas etapas”, conta Camila Bós Vidal, head de Marketing da Eureciclo. 

De acordo com a Qualy, a circularidade das embalagens pós-consumo, recicladas e reinseridas na produção, está no centro das práticas de governança corporativa da companhia. Isso reduz o fator extrativista e seu consequente impacto, enquanto encoraja e revela a utilidade do reuso, respeitando as etapas da cadeia produtiva.

As empresas também oferecem apoio em tempo integral às cooperativas e aos profissionais da reciclagem para coletar o equivalente ao polímero utilizado nas embalagens, que é vendido para as recicladoras. O material aplicado às embalagens da Qualy contém plástico do tipo polipropileno, que garante a proteção e conservação do produto para a segurança do consumidor.

“A Qualy tem um compromisso sólido com a sustentabilidade e, em parceria com a Eureciclo, reforçamos nosso papel na promoção da economia circular. A gestão responsável das nossas embalagens é parte fundamental dessa jornada, e estamos orgulhosos dos resultados alcançados até agora. Esse é apenas o começo, pois acreditamos que nosso impacto positivo deve ser contínuo e cada vez mais abrangente, para garantir um futuro mais sustentável para todos”, ressalta Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing da Qualy.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Domino’s cria lojas 100% digitais e eleva vendas quatro vezes acima da média

Próxima Postagem

Consumidores preferem roupas de marcas sustentáveis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
consumidores

Consumidores preferem roupas de marcas sustentáveis

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile