Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Ação de circularidade de embalagens da Qualy já reciclou mais de 20 mil toneladas

O projeto é uma parceria com a Eureciclo e teve início em 2021

Redação de Redação
11 de outubro de 2024
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Ação de circularidade das embalagens da Qualy já reciclou mais de 20 mil toneladas

Atuando para estruturar a cadeia de reciclagem no País, a Qualy, ao lado da Eureciclo, já reciclaram mais de 20 mil toneladas de embalagens pós-consumo. A parceria, iniciada em 2021, une esforços em prol da economia circular e de uma agenda sustentável contínua e engajada, além de ajudar a transformar a vida das pessoas que trabalham na reciclagem de materiais.

A colaboração entre Qualy e Eureciclo tem como um de seus objetivos fortalecer a cadeia de reciclagem de seus potes, um ponto-chave para a gestão adequada dos resíduos pós-consumo. Juntas, as empresas promovem a conscientização sobre a importância da reutilização das embalagens em um contexto de crescente preocupação ambiental.

“Desenvolvemos o selo Eureciclo para que o consumidor possa rapidamente identificar as marcas que investem na reciclagem e geram impacto socioambiental, como a Qualy, pois assim podem identificar e analisar se o respectivo padrão de consumo está alinhado às demandas de um mundo mais sustentável, que valoriza o cuidado com gestão de resíduos em todas as suas etapas”, conta Camila Bós Vidal, head de Marketing da Eureciclo. 

De acordo com a Qualy, a circularidade das embalagens pós-consumo, recicladas e reinseridas na produção, está no centro das práticas de governança corporativa da companhia. Isso reduz o fator extrativista e seu consequente impacto, enquanto encoraja e revela a utilidade do reuso, respeitando as etapas da cadeia produtiva.

As empresas também oferecem apoio em tempo integral às cooperativas e aos profissionais da reciclagem para coletar o equivalente ao polímero utilizado nas embalagens, que é vendido para as recicladoras. O material aplicado às embalagens da Qualy contém plástico do tipo polipropileno, que garante a proteção e conservação do produto para a segurança do consumidor.

“A Qualy tem um compromisso sólido com a sustentabilidade e, em parceria com a Eureciclo, reforçamos nosso papel na promoção da economia circular. A gestão responsável das nossas embalagens é parte fundamental dessa jornada, e estamos orgulhosos dos resultados alcançados até agora. Esse é apenas o começo, pois acreditamos que nosso impacto positivo deve ser contínuo e cada vez mais abrangente, para garantir um futuro mais sustentável para todos”, ressalta Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing da Qualy.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Domino’s cria lojas 100% digitais e eleva vendas quatro vezes acima da média

Próxima Postagem

Consumidores preferem roupas de marcas sustentáveis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
consumidores

Consumidores preferem roupas de marcas sustentáveis

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.