Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Com foco na Black Friday, Via lança game de treinamento para lojistas de marketplace

No game, os lojistas precisam criar um time de sua loja e cada adversário representa um desafio relevante da Black Friday

Redação de Redação
11 de outubro de 2022
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com foco na Black Friday, Via lança game de treinamento para lojistas de marketplace

A Via, dona da Casas Bahia e Ponto, lançou uma plataforma de treinamento para os lojistas de seu marketplace. Batizado de Campeões da Black Friday, o game traz os mascotes CB, da Casas Bahia, e o Pin, do Ponto, em um ambiente virtual para mostrar o passo a passo para atingir bons resultados nas vendas durante a Black Friday deste ano.

No game, CB e Pin assumem, respectivamente, o papel de locutor e comentarista de uma partida de futebol. Como jogadores, os lojistas precisam criar um time de sua loja e cada adversário representa um desafio relevante da Black Friday como aqueles ligados à preparação, produtos, logística, expedição e pós-venda.

A disputa contra cada um desses adversários ocorre por meio de quizzes, representados por disputas de pênalti. Cada acerto é um gol e cada erro é uma bola fora. Além disso, o lojista contará com um plano de jogo para cada adversário, com e-books com conteúdo de todos os procedimentos sobre as temáticas presentes no game.

“Notamos um enorme engajamento dos lojistas nesse tipo de conteúdo e, com isso, entendemos que existe uma demanda real na forma de aprendizado simples e descomplicado. Para a construção desse game, analisamos todas as dúvidas relatadas pelos parceiros através da nossa plataforma de atendimento. Aqui, prezamos pela experiência dos nossos clientes, mantendo-os sempre no centro das decisões”, afirma Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via.

Fernanda destaca que a utilização dos games se mostrou uma estratégia de sucesso no ambiente da Via Academy, plataforma do marketplace que oferece uma trilha de cursos para qualificar os lojistas nas mais diversas áreas de atuação

Atualmente, o Via Marketplace conta com mais de 140 mil lojistas parceiros e um sortimento de 53 milhões de produtos. Para turbinar o marketplace, a Via adquiriu, em janeiro, a logtech CNT e iniciou o serviço de fulfillment multiplataforma, no qual toda logística é realizada pela Via independentemente do e-commerce onde a venda é realizada, além de fullcommerce.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Melhorar a experiência do consumidor é estratégico para líderes de tecnologia

Próxima Postagem

CantuStore investe em caminhão elétrico para entrega dos pneus comprados no e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
CantuStore investe em caminhão elétrico para entrega dos pneus comprados no e-commerce

CantuStore investe em caminhão elétrico para entrega dos pneus comprados no e-commerce

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile