Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Compras online: Itaú amplia parceria com o PayPal

Redação de Redação
11 de outubro de 2019
no E-commerce, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

O Itaú e o PayPal firmaram uma parceria que permitirá aos correntistas incorporarem seus cartões de crédito à carteira digital, com intuito de facilitar as compras no e-commerce internacional. Anunciado em um encontro na última terça-feira (9), o projeto começou com alguns clientes do Itaucard e Credicard, mas nesta sexta-feira já está disponível para todos os usuários do banco.

[the_ad id="138406"]

Podem ser vinculados ao PayPal qualquer cartão do banco, independentemente se tem ou não conta no PayPal. Para clientes com perfil desatualizado no PayPal, basta atualizá-lo pelo app da carteira. A novidade é que a adesão pode ser feita pelos correntistas através dos apps Itaú, Itaucard, Itaú Personnalité e Credicard.

O acordo entre as duas empresas foi firmado no segundo semestre de 2018. No caso, o Itaú usou a API do PayPal para permitir o onboarding. Atualmente, o Itaú tem 33,8 milhões de cartões emitidos. E o PayPal tem 4 milhões de usuários no Brasil.

Segundo Rubens Fogli, diretor de pagamentos digitais do Itaú Unibanco, a entrada da carteira “fecha o ciclo” de plataformas que a instituição propõe aos seus clientes. Ele refuta uma possível canibalização do PayPal ante outros canais de pagamento do Itaú, como o iti.

“A estratégia nossa com a carteira digital vem de três anos com a Rede Pay. Depois mudou para uma tática agnóstica para ter todas as carteiras do mercado. A ideia é o cliente escolher a melhor opção para ele”, disse Fogli. “Hoje no e-commerce internacional, o PayPal é o que atende melhor o cliente. O iti entra com o QR Code e conta digital. E Apple, Samsung e Google com pagamento por aproximação”.

Já, Carlos Nomura, líder de pagamento do PayPal, explicou que a principal vantagem da parceria é “poder gerenciar todos os cartões em um lugar só”, com o cliente escolhendo a sua forma de pagamento preferida. O executivo ainda ressaltou que a parceria contribui para “estimular a compra internacional” com os clientes do Itaú, uma vez que o PayPal é aceito em mais de 22 milhões de estabelecimentos no mundo.

Inicialmente atendendo apenas cartão de crédito, a expectativa é que o onboarding para cartão de débito seja feito entre o final deste ano e o começo de 2020. “Queremos colocar o débito no PayPal”, afirmou o diretor do Itaú. “É interessante para nós, pois o cliente do cartão de débito tem pouco acesso à compra na web. A adesão deve sair em 2020 ou ainda neste ano”.

Pesquisa: “Como as fintechs e os bancos podem democratizar os serviços financeiros na América Latina”

Durante o evento, a consultoria IDC apresentou uma pesquisa encomendada pelo PayPal que analisou os hábitos de uso de moradores do Brasil, Colômbia e México e os dados apresentados mostram que a adesão de plataformas digitais para resolver questões bancárias só tende a crescer.

No Brasil, por exemplo, 65% das pessoas usam aplicativos das instituições bancárias para abrir contas ou contratar novos serviços. Nosso país também conta com uma avaliação alta no quesito confiança em bancos digitais: enquanto a pontuação de confiança média em fintechs que não possuem agências físicas está em 5,8 por conta da soma dos três países, a avaliação dos brasileiros ficou em 7,4.

De acordo com a pesquisa, os clientes costumam ir à agências apenas para determinadas funções, como impressão e depósito de cheques ou solicitação de empréstimos. Porém, com a implementação de novas ferramentas, a tendência é que o uso de smartphones fique cada vez maior.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Esfrebom investe na categoria de químicos

Próxima Postagem

Varejo online: entenda os principais entraves que impactam o e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Varejo online: entenda os principais entraves que impactam o e-commerce

Varejo online: entenda os principais entraves que impactam o e-commerce

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.