Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

PMEs online faturam R$ 257,5 milhões com produtos de saúde e beleza em 2024

Mais de 3 milhões de produtos do segmento foram vendidos de janeiro a agosto, segundo dados da Nuvemshop

Redação de Redação
11 de setembro de 2024
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
PMEs online faturam R$ 257,5 milhões com produtos de saúde e beleza em 2024

As pequenas e médias empresas (PMEs) do varejo online faturaram R$ 257,5 milhões com a venda de produtos do segmento de Saúde & Beleza. O valor representa um crescimento de 40% em relação ao mesmo período de 2023. O levantamento foi realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce, de janeiro a agosto.

“Os produtos de beleza e bem-estar estão entre os mais buscados nas compras online. Temos observado um crescimento significativo no consumo de itens de cuidado pessoal pela internet, e isso se reflete diretamente no faturamento dos varejistas, incluindo pequenos e médios negócios”, aponta Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop. “Empreendedores que apostam no online e utilizam diferentes canais para divulgar suas marcas e produtos têm grandes chances de crescer ainda mais neste segundo semestre”, analisa.

Em relação ao número de pedidos realizados, o total registrado foi de mais de um milhão, um montante 36% superior em comparação a 2023. O ticket médio foi de R$ 224,30. Mais de três milhões de produtos foram comercializados no período, com destaque para perfumes, cosméticos e maquiagens.

Cosméticos orgânicos

Kauani Penteado, diretora de Arte na⁠ Souvie, marca brasileira de cosméticos orgânicos, já notou um crescimento de aproximadamente 10% desde janeiro.

“Neste ano, notamos um grande aumento na demanda do nosso protetor solar 100% orgânico. Além de descontos de 10% em primeiras compras, disponibilizamos cupons de 20% de cashback”, afirma Kauani.

Segundo ela, para evitar o congelamento do estoque, trabalha com um sistema de outlet de produtos que vão sair de linha ou estão próximos da data de validade, além de contar com influenciadores parceiros que testam os produtos e fazem conteúdo a Souvie.

A marca utiliza a Nuvemshop Next, unidade de negócio focada em lojistas que buscam escalar rapidamente.

Compras são feitas pelo celular

A maioria (80%) dos pedidos no e-commerce foi realizada por dispositivos mobile. De todos os pedidos nas lojas virtuais, 21% foram originados pelas redes sociais. Destes, 83% vieram do Instagram para a loja virtual. No ranking dos estados com maior faturamento em Saúde e Beleza, São Paulo lidera, com R$ 152 milhões, seguido por Goiás (R$ 40 milhões) e Paraná (R$ 20 milhões).

Metodologia

Para a análise dos dados, foram consideradas as vendas realizadas de 1º de janeiro a 31 de agosto de 2023 e 2024, com a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

KFC foca nas características do consumidor brasileiro, mirando expansão pelo País

Próxima Postagem

Brasileiros têm mais confiança em fazer compras online por site ou app oficial das marcas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros têm mais confiança em fazer compras online por site ou app oficial das marcas

Brasileiros têm mais confiança em fazer compras online por site ou app oficial das marcas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile