Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Drogarias Ultra Popular adota estratégia para se aproximar do consumidor

A marca está presente em 26 estados e possui mais de mil unidades ativa

Redação de Redação
11 de setembro de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Drogarias Ultra Popular adota estratégia para se aproximar do consumidor

A rede de farmácias com atuação nacional, Ultra Popular, anunciou uma nova estratégia de comunicação que visa estreitar a relação com o consumidor. O novo posicionamento da rede foi apresentado durante o encontro nacional de associados da Farmarcas, empresa responsável pela gestão de redes associativistas de farmácias, entre as quais está a Ultra Popular.

Como parte da estratégia de comunicação, a rede adicionou tons de voz diferentes para cada grupo de consumidores, com a adição de campos de conteúdo e discursos que refletem seu propósito de ir além da venda de produtos, oferecendo uma experiência humanizada aos clientes.

“Nosso propósito é fazer o povo brasileiro sorrir ao cuidar de si, e essa abordagem atualizada reflete nossa dedicação contínua em estarmos próximos das necessidades das pessoas, atuando em unidade com nosso grupo de associados”, declara o diretor de Comunicação e Operações, Ângelo Vieira.

Drogarias Ultra Popular adota estratégia para se aproximar do consumidor

A Ultra Popular está presente em 26 estados e possui mais de mil unidades ativas. Ao longo de 10 anos, adotou um modelo de gestão baseado no conceito de farmácias populares, que tem como foco o baixo preço de seus produtos, ponto essencial para a expansão da marca pelo país.

“A estratégia de foco em preço baixo foi muito disruptiva e proporcionou todo o sucesso que nos trouxe até aqui, mas nós somos uma rede do tamanho do Brasil e que se conecta todos os dias com milhões de brasileiros de norte a sul do país”, completa.

Digitalização

A Ultra Popular pretende ampliar a digitalização da marca, oferecendo múltiplos canais, além de aderir a diferentes estratégias de dados para oferecer personalização ao consumidor, oferecendo não apenas medicamentos, mas também produtos de saúde, beleza e nutrição.

“O processo de criação das personas envolveu uma pesquisa abrangente que contou com mais de 1.800 pessoas pesquisadas, resultando na identificação de perfis representativos dos nossos consumidores”, afirma Guto Zavarelli, gerente de Marketing da rede.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Alibaba, dona da AliExpress, anuncia renúncia de diretor após 2 meses no cargo

Próxima Postagem

Grupo Krona celebra 29 anos com inauguração de espaço de produção e distribuição em Goiás

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo Krona celebra 29 anos com inauguração de espaço de produção e distribuição em Goiás

Grupo Krona celebra 29 anos com inauguração de espaço de produção e distribuição em Goiás

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile