Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Separação da divisão de cereais da Kellogg entra em vigor em 2 de outubro, decide Conselho

A empresa apostou na personalização de atendimento aos varejistas como plano de crescimento no Brasil

Redação de Redação
11 de setembro de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Dona das marcas Pringles, Sucrilhos e Cheez, a Kellogg apostou na personalização de atendimento aos varejistas como plano de crescimento no Brasil.

O Conselho da Kellogg aprovou o plano da empresa de alimentos de separar sua divisão de cereais na América do Norte, que entra em vigor em 2 de outubro. A companhia informou nesta segunda-feira, 11, que planeja distribuir uma ação da WK Kellogg, empresa resultante da separação, para cada quatro ações da Kellogg obtidas pelos acionistas registrados até 21 de setembro.

Em comunicado aos investidores no mês passado, a empresa informou que o negócio de cereais na América do Norte, que engloba Estados Unidos, Canadá e Caribe, seria incorporado à nova marca WK Kellogg Co., sob o código “KLG”.

O restante do negócio seria incorporado a uma empresa chamada Kellanova, que vai seguir com o código “K.” As ações da WK Kellogg estão programadas para iniciar a negociação na Bolsa de Valores de Nova York já em 2 de outubro.

“Depois de mais de um ano de planejamento e execução, estamos mais confiantes do que nunca de que a separação produzirá duas empresas mais fortes e criará um valor substancial para os acionistas”, afirmou Steve Cahillane, presidente da Kellogg Company.

Investimentos no Brasil

Dona das marcas Pringles, Sucrilhos e Cheez, a Kellogg apostou na personalização de atendimento aos varejistas como plano de crescimento no Brasil. A empresa investiu na integração de estrutura de atendimento e distribuição própria com foco nas regiões Sul e Sudeste, fortalecendo o trabalho com os clientes-chave. Enquanto as regiões Centro Oeste, Nordeste e Norte receberam investimento de malha para a entrega de produtos via distribuidores.

“Analisamos cuidadosamente os modelos de negócio que estavam em curso. Como resultado, foi desenhado um plano de ação que contempla a maturidade do negócio em cada praça e relevância de regiões específicas, de acordo com as prioridades estratégicas da empresa no Brasil”, afirma Ricardo Roza, diretor comercial da Kellogg no Brasil.

Roza destaca que, com as mudanças feitas, a produtividade média de um vendedor da Kellogg cresceu significativamente se comparada há 3 anos. A evolução da área expandiu a cobertura da empresa, triplicando o número de pontos de vendas em relação aos anos anteriores.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Estudo aponta bom momento para investir em startups

Próxima Postagem

Ministério Agricultura lança ‘Rural + Conectado’ com R$ 1,2 bilhão para telecomunicações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ministério Agricultura lança 'Rural + Conectado' com R$ 1,2 bilhão para telecomunicações

Ministério Agricultura lança 'Rural + Conectado' com R$ 1,2 bilhão para telecomunicações

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile