Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Petz estreia na bolsa brasileira com IPO inédito no segmento pet

Redação de Redação
11 de setembro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje foi um dia histórico para o mercado de capitais mundial. A cerimônia de IPO da Pet Center Comércio e Participações S.A., a Petz, maior rede de pet shops do Brasil, contou com a presença de um convidado especial, o border collie Wolke, que acionou a campainha da B3 ao lado do fundador e CEO da Petz, Sergio Zimerman, e colocou a companhia no seleto grupo de varejistas listados na Bolsa de Valores brasileira no Novo Mercado, segmento com o maior nível de governança corporativa.

A Petz faz sua estreia com valor de mercado de R$ 5,1 bilhões, depois de precificar sua ação (PETZ3) em R$ 13,75, no meio da faixa indicativa de preço (R$12,25 a R$15,25). “O IPO da Petz inaugura um novo segmento do varejo brasileiro na B3. A demanda dos investidores pela nossa oferta inicial de ações reflete o crescimento e a resiliência do mercado pet brasileiro, considerado o quarto maior do mundo em termos de faturamento, com cerca de 88 milhões de cães e gatos”, afirma Zimerman. “Nada mais justo do que promovermos uma cerimônia que demonstra a relação entre os pets e seus tutores, com a participação do Wolke como protagonista deste momento tão especial”.

Do montante total de ações oferecido ao mercado, o componente primário da oferta representou 24.489.796 ações do IPO da Petz e totalizou R$ 336,7 milhões, recursos para a abertura de lojas e hospitais veterinários (85%), e investimentos em tecnologia e canais digitais (15%).

“Somos uma plataforma de soluções para pets, Petz Solution, com uma estratégia omnicanal completa, a qual integra não só os segmentos de produtos e serviços, mas também os canais físicos e digitais, que operam uma omnicanalidade de 77% das vendas digitais, índice que é benchmark no Brasil e no mundo. Com essa proposta, oferecemos aos nossos clientes experiência de compra e atendimento diferenciado em nossas lojas físicas, e conveniência e agilidade em nossos canais digitais. Por fim, somos a maior rede de centros veterinários do país, sob a marca Seres, a maior rede de centros de estética do Brasil e responsáveis pelo Adote Petz, o maior programa nacional de adoção de cães e gatos“, afirma Zimerman.

Atuando em um segmento considerado serviço essencial durante o período de pandemia, a empresa apresentou um crescimento exponencial em seus canais digitais em 2020. As vendas online mais que quadruplicaram no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 144,3 milhões. Considerando as vendas totais, a Petz registrou um faturamento de R$ 731,6 milhões nos seis primeiros meses desse ano, uma alta de 36,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Durante o segundo trimestre, período em que o Brasil foi integralmente impactado pela pandemia, as vendas digitais, as quais representaram 26% do faturamento total da companhia, quintuplicaram, registrando assim um aumento de 416,7% em relação ao segundo trimestre de 2019. No período de julho de 2019 a junho de 2020, a Petz totalizou um faturamento de R$1,4 bilhão e um EBITDA Ajustado de R$141,4 milhões.

Postagem anterior

Americanas, Submarino e Shoptime apostam em produtos exclusivos da Marvel

Próxima Postagem

Na contramão da crise no setor, Leitura abre nova loja em SP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Na contramão da crise no setor, Leitura abre nova loja em SP

Na contramão da crise no setor, Leitura abre nova loja em SP

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.