Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Startup lança espelho interativo para provadores de roupas

Redação de Redação
11 de setembro de 2018
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware, lançou o Fitting You. Trata-se de um espelho interativo para provadores de roupas e acessórios, que permite levar uma experiência de compra marcante aos consumidores.

[the_ad id="138406"]

O produto conta com tecnologias como a internet das coisas, inteligência artificial e analytics, gerando dados que são preciosos para quem quer saber exatamente o que acontece dentro da loja. “O Fitting You revoluciona a forma como os compradores interagem com as marcas, além de também criar uma jornada de compra personalizada”, explicou Fabio Avellar, executive partner da ICX Labs.

O produto possui tela touch screen no próprio espelho com hardware e software próprios, que permitem ao usuário ajustar a iluminação do dispositivo para simular diferentes cenários e tocar uma playlist enquanto prova suas roupas; seleção de peças de roupas e acessórios, bem como cores, tamanhos e visualização de lookbooks. Outras funções encontradas são o controle de cenário, solicitação de peças, lista de desejos, APP vendedor, combinações possíveis e check-out.

[the_ad id="99067"]

Além dos recursos levarem uma nova experiência de compra aos consumidores, o Fitting You também tem conceito de omnichannel integrando as plataformas de e-commerce e loja física. “Todas as informações coletadas de sensores, perfis de usuários, seleção de peças, entre outras, servem como base para a criação de um dashboard com informações relevantes para o negócio”, afirmou Avellar.

As ferramentas de BI (KPI’s, Benchmarketing e machine learning) IA e omnichannel fazem do espelho interativo um instrumento de dados importante para o varejo.  De acordo com Avellar, o negócio passa a ter melhor gestão e produtividade, se baseando em três pontos diferentes, como valorização da marca, conversão de vendas e informações da jornada de compra.

“O cliente terá uma experiência diferenciada, enquanto o lojista conseguirá avaliar tudo o que foi apresentado de forma objetiva, sem depender do vendedor explorar todas as peças da arara, por exemplo. Com o lookbook, desde a escolha da peça até o check-out não há dependência direta do vendedor”, detalhou o executivo.

O BI traz indicadores chaves para o desempenho da gestão do negócio, como detalhes sobre o atendimento diário, clientes recorrentes, número médio de peças por cliente, conversão de vendas, conversão de vendas x SKU – levados ao provador, comprados e lista de desejos, etc.

Enquanto isso, o benchmarketing entregará comparações de desempenho entre lojas ou concorrência, em função de indicadores, e o omnichannel fará a integração entre as plataformas de e-commerce e loja física, gerando informações direcionadas ao cliente e check-out diretamente no espelho. “O Fitting You chega para atender a transformação digital do varejo, seguindo uma tendência já adotada por outras marcas, como a Amazon. O produto é customizável e se adequa a qualquer tipo de loja ou consumidor”, concluiu Avellar.

Está prevista para outubro a inauguração da primeira loja franqueada a utilizar a tecnologia, localizada em São Paulo.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Louis Vuitton e Iguatemi inauguram pop-up em Campinas

Próxima Postagem

A revolução ágil criando e transformando organizações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
A revolução ágil criando e transformando organizações

A revolução ágil criando e transformando organizações

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.