Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Petz passa a vender planos de saúde para animais na internet

Produto é comercializado em 43 lojas da rede e deve começar a ser vendido online a partir do dia 18

Redação de Redação
11 de agosto de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Petz registra prejuízo de R$ 43 milhões no 4º trimestre de 2024 e reverte lucro de um ano antes

A Petz começou a aumentar a sua atuação no segmento de planos de saúde para animais de estimação, em uma nova aposta para reforçar a fidelização de clientes e ampliar a utilização de sua estrutura de serviços veterinários.

O produto, que estava em fase-piloto desde abril, agora é comercializado em 43 lojas da rede e deve começar a ser vendido online a partir do dia 18, segundo a diretora financeira da companhia, Aline Penna.

“Começamos com venda interna para funcionários, depois levamos para duas lojas e agora estamos expandindo. O próximo passo é o digital, onde a escalabilidade é maior”, disse a executiva ao Estadão/Broadcast. A expansão vem sendo feita de forma gradual, com foco inicial em unidades de São Paulo, que concentram clínicas e hospitais próprios da rede.

Serviço verticalizado

O modelo adotado pela Petz é verticalizado, o que significa que os atendimentos dos serviços dos planos de saúde ocorrem dentro da estrutura da própria empresa, diferentemente de concorrentes que operam com redes credenciadas.

“Já temos clínicas, já pagamos os veterinários e a estrutura hospitalar. Quanto mais ocupamos essa capacidade, mais diluímos custos”, afirmou Aline.

A empresa estima que os planos custem entre R$ 200 e R$ 300 por mês, a depender do perfil do animal.

A nova oferta se soma a outras iniciativas de fidelização da companhia, como o programa de relacionamento Clubz, com diferentes níveis de benefícios e versões pagas.

Segundo a diretora financeira, o plano de saúde também contribui para aumentar o tíquete médio e a recorrência de compra nas lojas e no digital. “Quando o tutor tem o plano, ele tende a centralizar tudo com a gente.”

Oportunidade estratégica

Embora ainda em fase inicial, a Petz enxerga o segmento como uma oportunidade estratégica. “Um dos nossos principais concorrentes é líder em planos de saúde e praticamente não tem loja física. Nós temos diferencial por já contar com a estrutura pronta para operar”, disse Aline.

A empresa não revelou metas para a base de clientes, mas indicou que a aceitação nas unidades físicas tem sido promissora.

Petz e Cobasi

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou em junho, sem restrições, a fusão entre a Petz e a Cobasi. O despacho com o aval do negócio ainda não foi publicado no Diário Oficial da União, mas já consta no sistema processual do Cade.

A operação consiste num Acordo de Associação, por meio do qual estão estabelecidos os termos e condições da combinação de negócios entre as duas empresas, que será implementada por meio da incorporação das ações da Petz pela Cobasi. Em decorrência da operação, a Petz se tornará subsidiária integral da Cobasi. Os acionistas da Petz receberão 52,6% das ações da nova empresa e os acionistas da Cobasi, 47,4%.

Com informações de Estadão Conteúdo (Júlia Pestana).
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Marcas apostam em experiências e promoções para engajar público no The Town 2025

Próxima Postagem

Lula se reúne com Alckmin e pode bater martelo sobre pacote de ajuda: veja medidas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
ApexBrasil assina convênios de R$ 537 milhões para incentivar exportação

Lula se reúne com Alckmin e pode bater martelo sobre pacote de ajuda: veja medidas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile