Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Consumo e Varejo: impactos da Covid-19 em mais de dez setores brasileiros

Redação de Redação
11 de agosto de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
impactos da covid no varejo

Um terço (33%) das empresas do setor de Consumo e Varejo do Brasil acreditam que o faturamento em 2020 deve diminuir entre 10% e 25%. Além disso, 22% informaram que o faturamento deve ser muito próximo ao ano anterior, 22% informaram que deve diminuir até 10%, 11% que deve diminuir entre 25%, e 50% e 11% que deve aumentar até 10%. “Estes dados estão bem alinhados com o que temos visto no mercado e discutido com nossos clientes. Quando falamos em padrões de retomada, vemos que o varejo alimentar apresenta crescimento, uma vez que este ramo do varejo não teve suas lojas fechadas e tem foco em produtos essenciais.

Por outro lado, vemos setores como livrarias e lojas de departamentos que têm desafios maiores para se transformarem e poderem retomar seus negócios”, destaca Fernando Gambôa, sócio-líder do setor de Consumo & Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul.

Sobre a previsão de faturamento para 2021, a perspectiva é: 44,4% devem aumentar entre 10% e 25%; 22% esperam aumentar até 10%; 22% esperam aumentar mais de 25%; e 11% esperam faturamento muito próximo ao de 2020. Essas são algumas das conclusões da “Pesquisa Nacional sobre o Impacto da Covid-19 nos Negócios”, conduzida de forma inédita pela KPMG com empresários do setor.

“Os dados refletem os impactos da Covid-19 em mais de dez setores brasileiros. Alguns deles registraram queda significativa no faturamento, mas outros estão se destacando. De forma geral, as empresas estão demonstrando resiliência para superar os impactos da pandemia nos negócios. Apesar dos efeitos negativos, há uma boa parcela de empresas atentas ao mercado para, dentro do possível, mitigarem riscos e buscarem novos negócios”, afirma André Coutinho, sócio-líder de Clientes e Mercados da KPMG no Brasil e na América do Sul.

A pesquisa também mostra o impacto da pandemia nas receitas das empresas no mês de abril de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. As respostas são as seguintes: para 66,6% o faturamento diminuiu mais de 50%, para 22% diminuiu até 10% e para 11% aumentou

Sobre o impacto da Covid-19 na receita das empresas das empresas do setor no mês de maio de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior, os resultados são os seguintes: para 33% 3 houve redução entre 10% e 30%, para 22% diminuiu mais de 50%, para 22% houve redução entre 30% e 50%, para 11% aumentou, e para 11% diminuiu até 10%.

A “Pesquisa nacional sobre o Impacto da Covid-19 nos Negócios” foi feita no mês de junho deste ano, com empresários dos seguintes setores: agronegócio (6%); consumo e varejo (18%); energia e recursos naturais (12%); governo (4%); saúde e ciências da vida (2%); mercados industriais (11%); infraestrutura (8%); ONGs (2%); serviços (9%); setor financeiro (19%); e tecnologia, mídia e telecomunicações (9%). Já a distribuição geográfica dos entrevistados foi a seguinte: 65,93% no Sudeste, 18,68% no Sul, 9,89% no Centro-Oeste, 4,4% no Nordeste e 1,1% no Norte.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Balanço Mercado Livre: vendas apresentam alta de 101,5% no 2º trimestre

Próxima Postagem

Especial Global Retail Show: gigantes do foodservice juntos pela evolução do setor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ricardo bomeny

Especial Global Retail Show: gigantes do foodservice juntos pela evolução do setor

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.