Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

A transformação digital passa pelo gerenciamento adequado de dados

Redação de Redação
11 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Nascida no Chile e com presença no Brasil, Colômbia, Peru, Uruguai, México e Argentina, a Sodimac vem avançando em automação e novos serviços. As mudanças melhoram o atendimento ao cliente e ajudaram a obter resultados relevantes – como o faturamento de US$ 5,7 bilhões, em 2018.

Os desafios e mudanças implementadas na rede serão tema da plenária de Orlando Borgel, head de Operações e Processos de Negócios Corporativos da empresa, no LATAM Retail Show.

A palestra “Gerenciamento de dados mestres e o caminho para a transformação digital” acontece no dia 29 de agosto. A Sodimac ingressou no Brasil em 2013, quando ocorreu a fusão com a Dicico, tradicional rede paulista de materiais para construção.

Atualmente possui mais de 3 mil colaboradores no país, atuando em 57 lojas no Estado de São Paulo, com as bandeiras Sodimac Homecenter|Constructor, Sodimac Dicico e Dicico, além da central de apoio às lojas, e os centros de distribuição.

A empresa aposta na inovação para alcançar a satisfação do cliente durante toda a sua viagem de compras e para alcançar a estratégia da empresa. A Sodimac é uma empresa que gerencia uma diversidade de produtos que são altos e, até certo ponto, específicos e onde o omnichannel deve ser fundamental. Através dele, a companhia vem desenvolvendo soluções para melhorar a experiência de compra.

Os itens estão disponíveis pelo e-commerce, sendo possível para o cliente que comprar online escolher se deseja receber em casa ou retirar na loja de preferência. A empresa pretende avançar ainda mais em automação e novos serviços. Exemplo disso é o programa de inovação, voltado para startups, cujos serviços podem melhorar o a experiência do consumidor.

Nas lojas físicas, a Sodimac agrega prestação de serviços. Assim ao comprar pisos, por exemplo, é possível contratar também a instalação. Em relação ao profissional da construção, a empresa busca atendê-lo com agilidade, facilitando seu dia a dia.

As lojas têm o espaço Pátio Constructor, que funciona como um drive thru, chamado também de circuito rápido de compras, permitindo o acesso de veículos para o carregamento dos materiais.

Em agosto, a rede lançou seu primeiro cartão de crédito próprio no Brasil. Trata-se de um cartão pioneiro no mercado brasileiro, que oferece benefícios exclusivos com o objetivo de auxiliar os clientes no cuidado com a casa. Nesse sentido, é o primeiro do setor de homecenters a contar com assistências para o lar 24 horas por dia, sete dias por semana.

Em relação às facilidades de pagamento, o cliente que adquire o cartão tem 10% de desconto já na primeira compra realizada nas lojas da rede e passa a contar com parcelamento em até 12 vezes sem juros ou financiamento em até 24 vezes.

Além disso, terá conveniências especiais, como diárias grátis ao alugar máquinas e ferramentas. É um cartão internacional, que pode ser utilizado também em milhares de estabelecimentos credenciados às redes Visa e Elo para fazer compras no Brasil e no exterior.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Descubra o segredo do crescimento de grandes redes nacionais

Próxima Postagem

Mega Fórum: Daniel Funis, VP da Farfetch na AL, aborda o empreendedorismo transformador

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mega Fórum: Daniel Funis, VP da Farfetch na AL, aborda o empreendedorismo transformador

Mega Fórum: Daniel Funis, VP da Farfetch na AL, aborda o empreendedorismo transformador

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile