Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

A transformação digital passa pelo gerenciamento adequado de dados

Redação de Redação
11 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Nascida no Chile e com presença no Brasil, Colômbia, Peru, Uruguai, México e Argentina, a Sodimac vem avançando em automação e novos serviços. As mudanças melhoram o atendimento ao cliente e ajudaram a obter resultados relevantes – como o faturamento de US$ 5,7 bilhões, em 2018.

Os desafios e mudanças implementadas na rede serão tema da plenária de Orlando Borgel, head de Operações e Processos de Negócios Corporativos da empresa, no LATAM Retail Show.

A palestra “Gerenciamento de dados mestres e o caminho para a transformação digital” acontece no dia 29 de agosto. A Sodimac ingressou no Brasil em 2013, quando ocorreu a fusão com a Dicico, tradicional rede paulista de materiais para construção.

Atualmente possui mais de 3 mil colaboradores no país, atuando em 57 lojas no Estado de São Paulo, com as bandeiras Sodimac Homecenter|Constructor, Sodimac Dicico e Dicico, além da central de apoio às lojas, e os centros de distribuição.

A empresa aposta na inovação para alcançar a satisfação do cliente durante toda a sua viagem de compras e para alcançar a estratégia da empresa. A Sodimac é uma empresa que gerencia uma diversidade de produtos que são altos e, até certo ponto, específicos e onde o omnichannel deve ser fundamental. Através dele, a companhia vem desenvolvendo soluções para melhorar a experiência de compra.

Os itens estão disponíveis pelo e-commerce, sendo possível para o cliente que comprar online escolher se deseja receber em casa ou retirar na loja de preferência. A empresa pretende avançar ainda mais em automação e novos serviços. Exemplo disso é o programa de inovação, voltado para startups, cujos serviços podem melhorar o a experiência do consumidor.

Nas lojas físicas, a Sodimac agrega prestação de serviços. Assim ao comprar pisos, por exemplo, é possível contratar também a instalação. Em relação ao profissional da construção, a empresa busca atendê-lo com agilidade, facilitando seu dia a dia.

As lojas têm o espaço Pátio Constructor, que funciona como um drive thru, chamado também de circuito rápido de compras, permitindo o acesso de veículos para o carregamento dos materiais.

Em agosto, a rede lançou seu primeiro cartão de crédito próprio no Brasil. Trata-se de um cartão pioneiro no mercado brasileiro, que oferece benefícios exclusivos com o objetivo de auxiliar os clientes no cuidado com a casa. Nesse sentido, é o primeiro do setor de homecenters a contar com assistências para o lar 24 horas por dia, sete dias por semana.

Em relação às facilidades de pagamento, o cliente que adquire o cartão tem 10% de desconto já na primeira compra realizada nas lojas da rede e passa a contar com parcelamento em até 12 vezes sem juros ou financiamento em até 24 vezes.

Além disso, terá conveniências especiais, como diárias grátis ao alugar máquinas e ferramentas. É um cartão internacional, que pode ser utilizado também em milhares de estabelecimentos credenciados às redes Visa e Elo para fazer compras no Brasil e no exterior.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Descubra o segredo do crescimento de grandes redes nacionais

Próxima Postagem

Mega Fórum: Daniel Funis, VP da Farfetch na AL, aborda o empreendedorismo transformador

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mega Fórum: Daniel Funis, VP da Farfetch na AL, aborda o empreendedorismo transformador

Mega Fórum: Daniel Funis, VP da Farfetch na AL, aborda o empreendedorismo transformador

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.