Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Magic Feet muda layout das lojas para atender público infantil

Redação de Redação
11 de agosto de 2017
no Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A marca varejista voltada para o público infantil do Grupo Afeet (também detentor das bandeiras Authentic Feet e Artwalk), Magic Feet ganha novo layout, seguindo o projeto de revitalização que o grupo têm aplicado às suas marcas nos últimos anos.

As mudanças foram pensadas para transformar a loja em um local que converse diretamente com as crianças. “Identificamos  que o comportamento de consumo mudou, as crianças estão com mais autonomia para escolher seus produtos, demandando por itens mais descolados e antenados ao seu universo interativo”, pontua Salomão Salum, sócio-diretor.

Gameficação

O projeto foi concebido através de estudos e pesquisas com crianças, nos quais foram identificados ídolos, gostos, referências de desenhos, filmes, músicas, passatempos etc., que foram aplicados na arquitetura através da “gamificação” – uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos.

“A primeira grande mudança é a abertura completa (em grande parte das lojas) da frente de loja, que facilita o acesso da criança e traz um ambiente convidativo”, detalha Salum.

Os gostos por desenhos animados diferenciados e personagens foram aplicados através das formas geométricas inusitadas e os elementos dos games, como: Minecraft e Mario Bros, destacados nos puffs e com a nuvem preta e triângulos na parte superior das paredes laterais. Também é possível perceber os pixels, presentes no balcão e na testeira interna da loja, espaço que também ganha mesas para interação, que remetem aos baús do jogo Minecraft.

“O maior benefício para a criança é a possibilidade de identificação com o seu universo. Na nova loja, ela vive, de fato, a experiência desse universo, saindo do mundo virtual e entrando na espera do compartilhamento e da interação com outras crianças”, ressalta o gerente de expansão do Grupo Afeet, Rodrigo Faria.

Os novos mobiliários e os equipamentos levam em conta a criatividade tão estimuladas nos jogos. “A loja pode ser alterada facilmente tanto na exposição, quanto na comunicação de visual merchandising, apenas reposicionando acessórios ou colocando novos detalhes”, destaca Faria.

Outra novidade é quanto aos uniformes dos vendedores, as sacolas e todos os suprimentos da loja como tag de preço e cartão de visita.

“Todos foram reformulados, ganhando estampa pixelada, os uniformes em formato de macacão, numa linguagem mais despojada, sendo também mais confortáveis para que interajam com as crianças nas brincadeiras”, comenta Faria.

O novo layout já pode ser encontrado nas unidades do Shopping Ibirapuera, São Paulo (SP), na loja de Teresina/PI , no Shopping Rio Poty e em São Luís (MA), no Shopping da Ilha.

“O próximo passo é levarmos o novo layout as atuais 46 lojas, com expectativas de incremento em vendas e fluxo em mais de 20% até o final deste período”, finaliza o gerente de expansão do Grupo Afeet, Rodrigo Faria.

Postagem anterior

Sonho de consumo dos pais é um smartphone, revela pesquisa Ipsos

Próxima Postagem

Rede de padarias inaugura novo conceito de loja

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Rede de padarias inaugura novo conceito de loja

Rede de padarias inaugura novo conceito de loja

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.