Mais que loja: Casa Dexco propõe nova forma de viver arquitetura e design

Não por acaso, loja fica no tradicionalíssimo Conjunto Nacional, em plena Avenida Paulista

A Avenida Paulista, localizada no coração de São Paulo, é conhecida por concentrar, nos seus cerca de 3 quilômetros, espaços culturais e museus que fazem dela um polo cultural muito importante para a cidade. Não por acaso, é ali, no tradicionalíssimo Conjunto Nacional, que fica a flagship da Dexco, dona das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor.

A loja de arquitetura e decoração tem tudo o que precisa para fazer parte do roteiro descolado da avenida. Conta com exposições de arte e design, além de espaços para eventos com programação contínua.

O empreendimento também conta com um café operado pela A Casa de Antônia, um coworking, uma cozinha gourmet funcional em parceria com Florense e Electrolux, marca presente em outros ambientes da Casa Dexco, um Design Hub – extensão do Design Office Dexco para co-criações e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos –, e uma sala interativa com tecnologia de ponta para experimentação das possibilidades de uso dos produtos das marcas em diversos ambientes.

Reunindo todas as marcas da companhia, a flagship integra produtos, tendências globais e códigos culturais em ambientes reais, que podem ser vividos e testados. Além disso, é palco da mostra Viver Ambientes, com espaços decorados e assinados por 20 profissionais de arquitetura, design e decoração. A curadoria da mostra é assinada pela dupla Allex Colontonio e André Rodrigues, conhecidos como “Derconautas”. Para o primeiro ano, a loja aposta no modernismo, homenageando um dos maiores movimentos culturais e artísticos do Brasil, sob a perspectiva singular e criativa de arquitetos e designers renomados e novatos em destaque no mercado.

A flagship ocupa uma área de aproximadamente 4 mil m², divididos em dois andares. “Quantas pessoas passam por lojas de decoração, querem conhecer e não se sentem à vontade para entrar? A Dexco está abrindo suas portas e convidando as pessoas para a sua Casa. Qualquer pessoa que tenha interesse e que busque uma inspiração de forma mais convidativa, vai poder entrar”, afirma Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco.

A Dexco contou com a consultoria do Grupo Bittencourt, especializado no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios, para criar a loja, que une inovação, tecnologia e entretenimento. Um estudo sobre os caminhos da indústria, com base em benchmarks mundiais, foi realizado para apoiar o projeto.

“Quem visitar a Casa Dexco vivenciará uma experiência que não apenas representa a identidade da marca, mas também proporciona uma jornada fluida e envolvente. Cada detalhe foi pensado para gerar valor tanto para a Dexco quanto para o público”, comenta Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.

A Casa Dexco conta com a participação de parceiros: a Midea é responsável pelas soluções de ar-condicionado; as tintas são fornecidas pela Sherwin-Williams; os painéis de LED pela The LED.

As soluções em móveis personalizados vêm de Celmar, Florense, Kitchens, SCA e Todeschini, com a Riccó participando com mobiliário para a casa. Itens de cama e banho são da Trussardi, os colchões são da American Flex e as persianas são da Hunter Douglas. A assinatura olfativa é da Natura, que fornece os amenities da linha Bothânica para toda a Casa, e o café oficial é da 3 Corações, com sua linha de cafés especiais.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist