Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Fundo dono das livrarias Waterstones comprará Barnes & Noble

Redação de Redação
11 de junho de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma subsidiária do fundo de hedge Elliott Management irá comprar a Barnes & Noble por cerca de US$ 683 milhões. O fundo de US$ 34 bilhões já é dono da livraria Waterstones e, assim que o negócio for finalizado, o CEO da Waterstones, James Daunt, assumirá o papel de CEO da Barnes & Noble, de acordo com um comunicado de imprensa. A Elliott Management assumiu a Waterstones há cerca de um ano.

As partes esperam que o acordo – sujeito à aprovação dos acionistas e da legislação – seja encerrado no terceiro trimestre. A Elliott tem US$ 825 milhões em financiamento de dívidas alocado dos bancos para financiar a aquisição.

O acordo com o fundo Elliott poderia marcar o fechamento de um capítulo turbulento na história da Barnes & Noble, que incluiu uma fusão fracassada, uma batalha judicial com um ex-executivo e a agitação de investidores. E, antes disso, a empresa já vinha enfrentando há anos a rotatividade administrativa, falhas estratégicas e perda de vendas, à medida que vinha tentando enfrentar a concorrência da Amazon.

O presidente Leonard Riggio disse aos funcionários em uma carta que sua empresa tinha “muitas partes interessadas” em ser potenciais compradores, incluindo outros players da indústria de venda de livros. A Barnes & Noble começou a procurar um novo proprietário em outubro.

Riggio também falou aos colaboradores da empresa sobre a nova liderança: “Por acaso, eu conheço James Daunt muito bem, e estou muito feliz por tê-lo como nosso novo líder”. De acordo com o empresário, “James acredita que nossa cultura tem que ser mais centrada nas lojas, o que significa maior especialização de sortimentos e operações. Isso significa que ele acredita que os gerentes locais devem ter mais autoridade para realizar o trabalho.”

As empresas disseram no comunicado de imprensa que cada uma funcionará de forma independente, mas compartilhará as melhores práticas entre si, além de um CEO. Em outro comunicado à imprensa, a Barnes & Noble disse que a Waterstones, a maior varejista de livros do Reino Unido, “restaurou com sucesso o crescimento de vendas e lucratividade sustentável, com base em uma estratégia de investimento em suas propriedades e o empoderamento das equipes locais de venda de livros.”

Se a nova fusão trouxer estabilidade e foco para a Barnes & Noble, poderá marcar um ponto de virada para a empresa, que tem lutado para encontrar o caminho depois que uma série de CEOs veio e foi, trazendo novas iniciativas – como restaurantes – que não conseguiram mudar a sorte da rede de livrarias.

É muito provável que a Barnes & Noble, com suas quase 630 lojas, precise encolher um pouco mais e continuar mexendo em suas estratégias de merchandising, lojas e engajamento.

“O modelo básico de negócios dos varejistas de livros foi seriamente abalado”, disse Mike Shatzkin, consultor da indústria de livros e CEO da The Idea Logical Company. “Tenho certeza que é frustrante para o CEO e para Len Riggio, que gostaria de se aposentar… mas ele não quer deixar um fracasso como legado, ele quer deixar um sucesso.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Vendas do varejo paulistano crescem 6,1% em maio

Próxima Postagem

Restaurantes mudam estratégia para atender alta demanda no Dia dos Namorados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Restaurantes mudam estratégia para atender alta demanda no Dia dos Namorados

Restaurantes mudam estratégia para atender alta demanda no Dia dos Namorados

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.