Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas para o Dia dos Namorados podem crescer 3%

Redação de Redação
11 de junho de 2018
no Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) mostra que as vendas para o Dia dos Namorados devem crescer até 3%, ficando com ticket médio de R$ 100,00 a R$ 150,00.

Para os lojistas, os setores que mais se beneficiarão com este aumento são floriculturas, chocolates e acessórios pessoais. Para o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff, é comum que alguns setores do varejo percebam algum aumento nas vendas, no entanto, é importante se atentar ao momento econômico do país.

“A economia brasileira está se recuperando aos poucos, mas não podemos ignorar os reflexos da greve dos caminhoneiros, a Copa do Mundo e o aumento do dólar, que tem preocupado todo o mercado. Todas estas mudanças também podem impactar o varejo”, explicou.

Na região do Grande ABC, a expectativa de vendas para o 12 de junho é de aumento, com um ticket médio de R$ 100,00 a R$ 150,00. A previsão é do presidente da CDL de São Bernardo do Campo e Distritos, Marcello Alexandre. “A expectativa de estabilização da economia tem efeito positivo nas vendas. Setor de alimentação, cosméticos, vestuário, eletrônicos, floriculturas e motéis tem movimento acentuado”, disse.

Já para a CDL de Diadema, a expectativa é que o varejo fique retraído por influência de desemprego, juros altos, instabilidade política e cotação do dólar.

A CDL de Araçatuba registrou um crescimento de vendas de 5% em 2017 e a expectativa é a mesma para este ano. O ticket médio esperado na região é de R$ 100,00 à R$ 150,00, favorecendo os setores de moda, perfumaria e celulares.

O presidente da CDL, Gener Silva, acredita que a região possa aumentar o quadro de funcionários durante o período. “Existe a possibilidade (de contratação) em floriculturas, bares, restaurantes, vestuário, cosméticos e chocolates, onde a demanda de cliente deve ser maior. Cremos que algumas empresas irão ampliar (seus quadros de funcionários) em uma porcentagem de 2%, com temporários”, falou.

Já em Bauru, o varejo se mantém levemente otimista. Em 2017, o crescimento de foi de 3%. Já para este ano, é esperada uma alta de 5%. O presidente da CDL, Odair Secco Cristovam, acredita que inflação e os juros estabilizados influenciam o consumidor a fazer compras parceladas.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Pão de Açúcar passa a oferecer pagamento direto no celular

Próxima Postagem

A integração da Realidade Virtual com o comércio eletrônico vai transformar o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A integração da Realidade Virtual com o comércio eletrônico vai transformar o varejo

A integração da Realidade Virtual com o comércio eletrônico vai transformar o varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile