Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Dona da Adria e Piraquê, M. Dias Branco passa a utilizar apenas ovos de galinhas livres

Os ovos representam de 1% a 3% da composição das matérias-primas usadas nessas formulações

Redação de Redação
11 de abril de 2025
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
M. Dias Branco passa a utilizar apenas ovos de galinhas livres

Dona das marcas Adria, Piraquê, Vitarella, Fortaleza e Isabela, a M. Dias Branco concluiu a transição para o uso exclusivo de ovos de galinhas livres (cage-free) na produção de seus alimentos no Brasil. A meta, assumida em 2019 em parceria com a organização internacional Mercy For Animals, foi alcançada com mais de um ano de antecedência — o prazo inicial era dezembro de 2025.

“Foi um trabalho árduo, que envolveu mapeamento e desenvolvimento de novos fornecedores, análise de formulação de produtos e elaboração de contratos de longo prazo”, explica Gabriela Moura Moraes, gerente corporativa de Suprimentos da companhia.

Apesar de representar apenas 2% a 4% do mercado nacional de ovos, o segmento cage-free foi priorizado pela empresa, que realizou um processo criterioso de seleção e incentivo a produtores. A principal linha impactada pela mudança são as massas com ovos, além de bolinhos de marcas como Treloso e Richester. Os ovos representam de 1% a 3% da composição das matérias-primas usadas nessas formulações.

“Procuramos os parceiros certos para contratos de fornecimento de longo prazo, com garantia de volume. Foi feito um trabalho de prospecção, fomento e engajamento das indústrias produtoras de ovos cage-free no Brasil”, destaca Millena Vitor, especialista de Suprimentos da M. Dias Branco.

Janaína Revito, especialista de Relações Corporativas da Mercy For Animals no Brasil, ressalta o impacto da iniciativa. “A maioria das galinhas que produzem ovos ainda vive confinada em gaiolas. Essa prática causa sofrimento aos animais e vem sendo banida em diversas regiões. O compromisso da M. Dias Branco contribui para promover padrões mais éticos e sustentáveis na indústria alimentícia brasileira.”

Agora, a M. Dias Branco inicia o processo de certificação junto à Certified Humane Brasil, para garantir o selo de bem-estar animal nos produtos. “Percebemos um interesse crescente dos consumidores por marcas que se preocupam com a forma como os animais são tratados. Esse pode ser mais um diferencial dos nossos produtos”, conclui Millena.

Com sede no Ceará, a M. Dias Branco foi fundada em 1953 e hoje emprega mais de 17 mil pessoas. Suas operações incluem 21 indústrias, 25 filiais comerciais e exportações para mais de 40 países. Nos últimos anos, expandiu sua atuação no segmento de alimentos saudáveis com as aquisições das marcas Fit to Food, Jasmine e da uruguaia Las Acacias.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Made in Italy: o que a entrada da Versace no grupo Prada sinaliza para o mercado de luxo

Próxima Postagem

Fidelização é uma ilusão: seu cliente é fiel ou só não achou algo melhor?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Fidelização é uma ilusão: seu cliente é fiel ou só não achou algo melhor?

Fidelização é uma ilusão: seu cliente é fiel ou só não achou algo melhor?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.