Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Dona da Adria e Piraquê, M. Dias Branco passa a utilizar apenas ovos de galinhas livres

Os ovos representam de 1% a 3% da composição das matérias-primas usadas nessas formulações

Redação de Redação
11 de abril de 2025
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
M. Dias Branco passa a utilizar apenas ovos de galinhas livres

Dona das marcas Adria, Piraquê, Vitarella, Fortaleza e Isabela, a M. Dias Branco concluiu a transição para o uso exclusivo de ovos de galinhas livres (cage-free) na produção de seus alimentos no Brasil. A meta, assumida em 2019 em parceria com a organização internacional Mercy For Animals, foi alcançada com mais de um ano de antecedência — o prazo inicial era dezembro de 2025.

“Foi um trabalho árduo, que envolveu mapeamento e desenvolvimento de novos fornecedores, análise de formulação de produtos e elaboração de contratos de longo prazo”, explica Gabriela Moura Moraes, gerente corporativa de Suprimentos da companhia.

Apesar de representar apenas 2% a 4% do mercado nacional de ovos, o segmento cage-free foi priorizado pela empresa, que realizou um processo criterioso de seleção e incentivo a produtores. A principal linha impactada pela mudança são as massas com ovos, além de bolinhos de marcas como Treloso e Richester. Os ovos representam de 1% a 3% da composição das matérias-primas usadas nessas formulações.

“Procuramos os parceiros certos para contratos de fornecimento de longo prazo, com garantia de volume. Foi feito um trabalho de prospecção, fomento e engajamento das indústrias produtoras de ovos cage-free no Brasil”, destaca Millena Vitor, especialista de Suprimentos da M. Dias Branco.

Janaína Revito, especialista de Relações Corporativas da Mercy For Animals no Brasil, ressalta o impacto da iniciativa. “A maioria das galinhas que produzem ovos ainda vive confinada em gaiolas. Essa prática causa sofrimento aos animais e vem sendo banida em diversas regiões. O compromisso da M. Dias Branco contribui para promover padrões mais éticos e sustentáveis na indústria alimentícia brasileira.”

Agora, a M. Dias Branco inicia o processo de certificação junto à Certified Humane Brasil, para garantir o selo de bem-estar animal nos produtos. “Percebemos um interesse crescente dos consumidores por marcas que se preocupam com a forma como os animais são tratados. Esse pode ser mais um diferencial dos nossos produtos”, conclui Millena.

Com sede no Ceará, a M. Dias Branco foi fundada em 1953 e hoje emprega mais de 17 mil pessoas. Suas operações incluem 21 indústrias, 25 filiais comerciais e exportações para mais de 40 países. Nos últimos anos, expandiu sua atuação no segmento de alimentos saudáveis com as aquisições das marcas Fit to Food, Jasmine e da uruguaia Las Acacias.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Made in Italy: o que a entrada da Versace no grupo Prada sinaliza para o mercado de luxo

Próxima Postagem

Fidelização é uma ilusão: seu cliente é fiel ou só não achou algo melhor?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fidelização é uma ilusão: seu cliente é fiel ou só não achou algo melhor?

Fidelização é uma ilusão: seu cliente é fiel ou só não achou algo melhor?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile