Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Fintech Nubank cria rede social para engajar usuários

Redação de Redação
11 de abril de 2019
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A startup de serviços financeiros Nubank lançou a NuCommunity, uma rede social que tem como objetivo engajar mais usuários. Os clientes poderão utilizar a página para tirar dúvidas e receber informações sobre a companhia, mas a rede social é aberta e mesmo quem não utiliza os serviços da empresa pode se inscrever. Para interagir e fazer perguntas, o usuário precisa fazer um cadastro.

As pessoas mais engajadas na rede poderão acessar áreas exclusivas do site, testar primeiro novos produtos, ganharão brindes e experiências, além de ter acesso direto à equipe da fintech.

A rede social segue o caminho que vem sendo traçado pela empresa, com o lançamento do cartão de débito, opção de saque, além da oferta de empréstimos a clientes. As novidades são oferecidas primeiro a alguns clientes como teste e depois são estendidas a uma base maior. Os empréstimos pessoais foram oferecidos inicialmente a alguns clientes do cartão e da conta digital. O débito na conta já foi pedido por mais de um milhão de clientes, tendo sido lançado em dezembro. Meio milhão de clientes já recebeu o convite para usar a função. Mais de 20 milhões de pessoas já pediram o cartão da empresa, que conta hoje com 6 milhões de clientes.

O engajamento dos consumidores, que são embaixadores do Nubank, colabora fortemente para o grande crescimento da empresa, juntamente com os novos serviços. Em 2018, a startup fechou com prejuízo de 100,3 milhões de reais, 14% a menos que no ano anterior. A base de usuários quase dobrou no período, chegando a 5,9 milhões de clientes no cartão de crédito, um crescimento de 93%.

A conta digital da companhia, chamada NuConta, possui 4 milhões de clientes e registrou valor total de depósitos de 2,43 bilhões de reais. Desde o lançamento do débito, aproximadamente 1,4 milhão de pessoas aderiram ao serviço.

O Nubank é avaliado em 4 bilhões de dólares desde outubro de 2018, quando recebeu US$ 180 milhões em aportes de um grupo liderado pela gigante chinesa Tencent. A empresa é a maior fintech do Brasil.

Desde a sua criação, em 2013, a empresa já captou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento. Entre os investidores estão o Sequoia Capital e o Ribbit Capital, dois dos nomes do Vale do Silício, além do fundo latino Kaszek Ventures.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

VP da Amazon Brasil estará no LATAM Retail Show

Próxima Postagem

Consumidores escolhem atacarejos para economizar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumidores escolhem atacarejos para economizar

Consumidores escolhem atacarejos para economizar

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile