Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas globais de smartphones apresentam queda no quarto trimestre de 2019

Redação de Redação
11 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado de smartphones

O Gartner acaba de anunciar que as vendas globais de smartphones para usuários finais registraram uma queda de 0,4% no quarto trimestre de 2019 se compararmos com o mesmo período do ano anterior. No geral, em 2019, as vendas de smartphones caíram 1,0%.

“O ano de 2019 terminou um pouco melhor do que o esperado, devido ao desempenho ligeiramente positivo da América do Norte e do mercado emergente da região da Ásia-Pacífico”, diz Anshul Gupta, analista de Pesquisa Sênior da Gartner.

“Vale destacar, ainda, que a Índia, que vendeu 151,9 milhões de unidades, ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país número 2 em vendas de smartphones em 2019. A China manteve a liderança, com 390,8 milhões de smartphones comercializados durante o ano inteiro.”

Apple e Xiaomi foram os únicos fornecedores, entre as cinco marcas líderes do mercado, a alcançarem crescimento no quarto trimestre de 2019.

Mesmo com um declínio nas vendas, a Samsung manteve a posição número 1 do setor, com 17,3% de participação de mercado. A Apple garantiu a posição número 2 com 17,1% do mercado.

Após quatro trimestres consecutivos de queda, as vendas do iPhone, da Apple, voltaram a crescer, com um aumento de 7,8% no 4Q19.

“A ligeira queda nos preços do iPhone 11, em comparação com o iPhone XR, e dos modelos de iPhone da geração anterior permitiram aumentar a demanda e os negócios. Este ponto ajudou a Apple a recuperar a segunda posição na lista de vendas”, afirma Annette Zimmermann, vice-presidente de Pesquisa da Gartner.

As vendas de iPhones foram particularmente fortes na China, onde cresceram 39% no quarto trimestre.

A Apple também teve um desempenho forte em alguns mercados maduros e em desenvolvimento, como Reino Unido, França, Alemanha, Brasil e Índia.

Os analistas do Gartner esperam que a Apple lance seu primeiro smartphone 5G no terceiro trimestre de 2020.

Isso incentivará os usuários a atualizar seus aparelhos, em países onde os serviços de rede 5G já estão disponíveis.

Outro destaque é que as vendas de smartphones da Xiaomi totalizaram 32,4 milhões de unidades no quarto trimestre de 2019 – um aumento de 16,5%, ano a ano.

“Esse forte desempenho permitiu à Xiaomi superar o OPPO e ocupar o quarto lugar no ranking do setor”, observa Gupta. “O preço e o desempenho dos modelos Redmi impulsionaram o crescimento das vendas de smartphones da Xiaomi, e a empresa se saiu particularmente bem na área emergente da Ásia-Pacífico”.

Na China, a Xiaomi começou a aumentar os preços de seus smartphones para aumentar os lucros. O surto do vírus COVID-19 na China, por sua vez, apresenta alguns desafios para fornecedores focados no varejo, como OPPO e Vivo, mas cria oportunidades para a Xiaomi, que vem expandindo sua estratégia de canal online.

Samsung, Huawei e Xiaomi cresceram em 2019, mesmo com o declínio das vendas totais de smartphones – apesar de uma pequena contração de 0,5% em suas vendas de smartphones no quarto trimestre de 2019, a Samsung manteve sua posição número 1 no ranking global de 2019.

A companhia aumentou suas vendas anuais em 0,4%, alcançando 296,2 milhões de unidades.

Vendas globais de smartphones para clientes finais

* Imagem reprodução

Postagem anterior

O varejo precisa estar mais próximo do que está do ecossistema de startups

Próxima Postagem

Heineken investirá R$ 865 milhões em cervejaria no Paraná

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Heineken

Heineken investirá R$ 865 milhões em cervejaria no Paraná

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile